Blogs

Ter aspirações é possuir méritos para conquistar; ter inveja é obsidiar a outrem.

04/12/2021 09h49
Sabemos que nem a todo mundo alcançamos com textos dessa natureza, mas hoje a internet pode ser uma fonte inesgotável de pesquisas
Ter aspirações é possuir méritos para conquistar; ter inveja é obsidiar a outrem.

Faz séculos que as pessoas usam da palavra inveja para definir um desejo desmedido em se possuir bens materiais ou até imaterial do que não lhes pertence. Esta definição está perfeita. Desejar o que pertence aos outros é INVEJAR!

Já aspirar desejar sem que seja ao que é dos outros é maneira correta de se buscar o bem a ser alcançado por méritos próprios como assim procedem as pessoas bem sucedidas. Conquistam o que tem pelo trabalho árduo, pela labuta diária, pelo competente labor, pela dedicação aos seus afazeres, e dentro das suas competências e habilidades.

O princípio espírita diz exatamente que nós devemos nos espalhar nos bons para aspirarmos as nossas conquistas de mãos limpas e por nossos merecimentos.

A INVEJA é uma espécie de obsessão de vivos para com vivos, ou encarnados para com encarnados, cuja fonte de energia termina por prejudicar aos dois lados. Quem obsidia por virações ruins termina por contaminar aos que dignamente vivem as suas vidas, e, por desconhecimento desta área que domina o universo, as vibrações, terminam sendo alcançados pelo mal de parte da humanidade.

 

Albert Einstein já definira que o mundo é feito de vibrações e como tal há de se relacionar.  

 

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br