Servidores do SAAE fazem manifestação, mas em minoria. E em frente à Emissora Penedo FM????

Todos os recursos oriundos para indenizações de servidores e da autonomia da prefeitura estão em Banco de onde se pode retirar extratos.

Servidores do SAAE fazem manifestação, mas em minoria. E em frente à Emissora Penedo FM????

Os servidores do SAAE de Penedo, fizeram na manhã da quarta-feira 03/08, ontem, uma manifestação em defesa do que chamam de seus direitos, até aí, de livre iniciativa, mas com mínima adesão em relação ao numero total dos funcionários. E em frente á Emissora Penedo FM... Não seria certo em frente à sede da prefeitura?

A manifestação, um direito líquido e certo de todos, teve por objetivo chamar a atenção das pessoas sobre a condução do pare-e-passo das questões concernentes ao destino daqueles servidores após a entrega do SAAE à Allonda – empresa de soluções sustentáveis com portfolio dividido em gestão de água, resíduos e energia, vencedora da concessão para administrar o SAAE de Penedo, entre outros, atendendo à normativa do Marco Regulatório do Saneamento Básico no Brasil.

Até aí entendemos a preocupação dos servidores.

Mas enquanto veículo de imprensa com vasta memória do seu redator chefe para explanar sobre determinados assuntos ou temas, sendo um deles o famoso PDV do estado, afirmamos que tudo está andando dentro da mais perfeita ordem dos passos a serem seguidos.

Primeiro, a prefeitura de Penedo somente poderá dar passos adiante depois de entregue o SAAE de Penedo ao inteiro domínio da Allonda. Antes disso tudo é dentro de uma precariedade absoluta. Portanto é de bom alvitre que os servidores não tentem acelerar o rio.

Em segundo lugar, o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes(MDB), tem sido de grande transparência quanto ao assunto, deixando claro que todos os direitos dos servidores serão inteiramente respeitados. Quem desejar sair, pedir o PDV, Programa de demissão Voluntária, terá as suas contas feitas por advogados especialistas neste tipo de decisão.

Quem desejar continuar nos quadros da prefeitura, assim permanecerá sem nenhuma perda de vantagens ou de salário. Isto até a sua aposentadoria. Somente ocupando função em outro setor da prefeitura, obviamente com total respeito às competências e habilidades dos servidores.

E em terceiro lugar, os servidores que a empresa Allonda desejar que permaneça, em caso afirmativo do servidor, tudo continuará dentro dos padrões trabalhistas no país.

Portanto, a manifestação é direito de todos. Entretanto respeitando-se o direito de todos! Inclusive, os da administração municipal.   

Creditos: Raul Rodrigues