Servidores do SAAE de Penedo se manifestam em frente à Prefeitura. Contra Diretor. Veja vídeo.

Carlos Dias pelo visto criou um anteparo contra a sua forma de tratar as pessoas e isto vai ser difícil de se resolver.

Servidores do SAAE de Penedo se manifestam em frente à Prefeitura. Contra Diretor. Veja vídeo.

Clique no Link abaixo e assista ao vídeo da manifestação dos servidores do SAAE.

manifestação de servidores do SAAE de Penedo

Os servidores da Autarquia da Prefeitura de Penedo-AL, SAAE, Serviços de Autônomo e Abastecimento de Água e Esgoto, fizeram na manhã desta quarta-feira, dia 09/06, uma manifestação contra o Diretor da entidade com o pedido da demissão do Diretor, Carlos Dias, e, por não atendimento à solicitação dos mesmos quanto valores que deveriam ser incrementados aos salários destes, segundo o entendimento de que tais valores fazem parte de um direito legal. E, por grande insatisfação com o Diretor, Carlos Dias, por conta das tratativas com os próprios servidores. Os servidores deixaram claro que quanto ao restante da repartição nada têm a reclamar.

É de domínio público que o órgão é parte de acordo entre o atual prefeito Ronaldo Lopes MDB, e o ex-prefeito Március Beltrão, e, portanto uma espécie de área de atuação de Március que merecidamente tem os seus méritos na vitória de Lopes. Aliás, é o SAAE e a Secretaria de Educação o quinhão do acordo entre prefeito e ex-prefeito.

Entendendo ser indicação dos diretores do SAAE de Penedo da escolha dos nomes por parte de MB, a manifestação traz consigo um eixo temático em análise lógica a cobrança de uma decisão em conjunto entre Lopes e Beltrão. Claro que ouvindo a diretora da Autarquia por deter esta, as informações financeiras – receitas e despesas – para confronto com a solicitação da categoria. E isto é imperioso para uma justa tomada de decisão. Contudo, o prefeito de Penedo é Ronaldo Lopes, pois assim a população o escolheu com vitória esmagadora de votos.

A manifestação foi terminada quando da proposta do prefeito Ronaldo Lopes em receber a uma comissão dos servidores, e, ouvindo-os pediu-lhes o tempo necessário para se reunir também com a diretoria do SAAE, e assim tomar conhecimento do todo para proceder com a solução da crise.

O que sabemos é que a Matemática será o caminho verdadeiro para a resposta. Pois números não mentem jamais, e eles trarão com transparência e à luz de todos o que se pode fazer e o que é impossível de se atender. Mas a Matemática não resolve questões administrativas internas como as de ordem pessoal entre o Diretor e os servidores que acumulam uma série de reclamações na forma de tratar com as pessoas. 

Segue nota oficial da prefeitura de Penedo.

Nota Oficial da Prefeitura de Penedo

 

O Prefeito Ronaldo Lopes foi eleito porque o povo de Penedo confia em seu compromisso com o município, homem de palavra sempre aberto ao diálogo, conforme aprendeu com seu pai, Dr. Hélio Lopes.

Nesta quarta-feira, 09 de junho, o gestor penedense deu mais prova de sua responsabilidade com a população e as obrigações do cargo conquistado com respeito e trabalho.

Servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizaram um protesto diante da sede da Prefeitura de Penedo para expor reivindicações relacionadas com a atual diretoria da autarquia municipal. 

Ao ser informado sobre a situação, Ronaldo Lopes orientou para que os servidores do SAAE formassem uma comissão que foi recebida para estabelecer um diálogo direto entre a gestão municipal e os trabalhadores, reunião que também contou com a presença de vereadores penedenses. 

Após a exposição de todas as motivações do protesto e os pontos reivindicados, Ronaldo Lopes explicou que também irá se reunir com a diretoria do SAAE e somente depois de ponderar sobre todas as alegações, tomará a devida decisão administrativa.

A comissão do SAAE Penedo informou que pretende manter a mobilização até sexta-feira, 11, mantendo a prestação dos serviços essenciais para que a população não seja prejudicada. 

Na próxima semana, haverá uma nova reunião entre a mesma comissão de servidores do SAAE Penedo e o Prefeito Ronaldo Lopes sobre o impasse

Creditos: Raul Rodrigues