Sempre foi a regra das últimas eleições: quem mais dinheiro tem mais votos também terá!

Só ganha eleição quem toma a eleição dos que tem menos ou não possuem dinheiro.

Sempre foi a regra das últimas eleições: quem mais dinheiro tem mais votos também terá!

As eleições de 2022 será o marco da comprovação de que eleição se toma no dinheiro. Quem mais dinheiro tem, mais votos também terá.

Se a fusão do DEM com o PSL gerando o União Brasil trará para essas bases o maior Fundo Eleitoral Partidário, e isto já é fato consumado, saibam os senhores que o presidente do União Brasil em Alagoas, deputado estadual Marcelo Victor será a força motriz da campanha para governador, deputado federal e também estadual.

A de senador os candidatos já são fortes em seus cofres. Além de que cada candidato ao cargo de senador será partido diferente do União Brasil.

O PP de Arthur Lira será o partido do líder de votos para deputado federal, podendo eleger até dois nomes para a câmara federal, já três deputados como falam e articulam alguns analistas da política é muito pouco provável, pois nenhum partido em Alagoas conseguiu tal façanha. E do PP Arthur Lira e Davi Filho são os apontados como muito fortes.

Caso o União Brasil lance nomes com densidade eleitoral considerável e com o montante do Fundo Eleitoral partidário de maior valor, e, coincidentemente em um período que milhões de brasileiros estão desempregados ou semiempregados – com salários reduzidos – a porta do avião para Brasília pode até se abrir para novos nomes.

 

Muito embora isso não signifique que seja para quem quer ser deputado federal.   

Creditos: Raul Rodrigues