Secretário de Saúde de Penedo participa de Audiência Pública na CVP e apresenta grandes avanços para atendimento aos penedenses.

A saúde de Penedo tem se mantido em alto nível; desde de Pedro Madeiro e Marcos Beltrão e avança ainda mais com Guilherme Lopes.

Secretário de Saúde de Penedo participa de Audiência Pública na CVP e apresenta grandes avanços para atendimento aos penedenses.

O Secretário Guilherme Lopes levou excelentes notícias para o povo de Penedo durante Audiência Pública na CVP na última quinta-feira, dia 19/08, apontando soluções para diversas áreas da Saúde de Penedo que por tantas vezes se buscou soluções.

Apresentação dos dados da pasta é coisa rotineira, o diferencial ficou por conta das novas ações.

O gestor da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) anunciou programas para resolver a demanda reprimida por exames, consultas e cirurgias e expôs investimentos da pasta que visam municiar a secretaria por meio de insumos maquinários – veículos – e a contratação de médicos para atender a todos os PSFs do município, reclamação feita por vereadores da “oposição” que nunca apresentaram meios ou soluções para os problemas. Criticam por criticarem e com apoio combinado com o presidente do Poder Legislativo, que desenvolve o papel do famoso *SABONETE!

A primeira ação será direcionada à zona rural, onde o programa Saúde Por Todo Canto, nova forma de aproximar o atendimento médico para os moradores da zona rural,  será mantido com uma vez por mês, começando na próxima quarta-feira, 25, no povoado Ponta Mofina.

Consultas médicas, atendimento odontológico, exames, vacina contra Covid-19, combate ao mosquito Aedes aegypti e outras ações educativas estarão entre os serviços levados até o homem e a mulher do campo, com transporte para que moradores das comunidades próximas também tenham acesso ao mutirão de saúde.

O objetivo do Programa Saúde Por Todo Canto é resolver a demanda reprimida por serviços reduzidos em função da pandemia de Covid que expôs de maneira cruel às populações das cidades, como também de maneira ainda mais prejudicial aos moradores do campo.

Também será implantado o programa Acelera Saúde que vai atender a toda a população, da cidade e dos povoados, para normalizar a oferta de exames de imagem, cirurgias eletivas e consultas com especialistas em diversas áreas da medicina.

Créditos Geraldo José

E não para por aí, Consultório Móvel e Ambulâncias vão atender à Zona Rural

Para quem mora distante do centro urbano de Penedo, o Secretário Guilherme Lopes, trouxe mais duas ações de fundamental importância: a licitação de um ônibus dotado de três consultórios para atender, prioritariamente, comunidades assistidas por anexo de unidades de saúde e, de forma mais breve, a disponibilização de ambulâncias exclusivas para a zona rural.

Os veículos de socorro imediato serão equipados com sistema de rádio amador, garantindo a comunicação com a Central de Regulação do Serviço 24 horas que terá abrangência para as localidades vizinhas e mais distantes do centro urbano de Penedo. Isto será um ganho muito grande para uma das cobranças da classe médica, a da famosa Hora de Ouro que salva vidas.

Pós-Covid

Guilherme Lopes também anunciou que a Unidade de Referência em Síndromes Gripais será transformada e funcionará como Centro de Assistência Pós-Covid, oferecendo atendimento aos penedenses com sequelas da pandemia. Isto em função da considerável redução no número de atendimentos de pessoas afetadas pelo Coronavírus, tão logo foram as mesmas vacinadas e com o contínuo respeito às regras do uso da máscara, distanciamento social e higienização das mãos ainda tão necessários.

 

 *SABONETE - Político que tenta agradar a todos e termina se enrolando todo. 

Creditos: Raul Rodrigues - com informações da Audiência Pública