SAAE de Penedo perde qualidade no abastecimento da água tratada!

O SSAE está sob o comando de MB, mas já não deveria estar mais!

SAAE de Penedo perde qualidade no abastecimento da água tratada!

O Serviço Autônomo de Abastecimento de Água e Esgoto – SAAE de Penedo/AL – que sempre esteve dentro dos melhores padrões de tratamento das águas que abastecem a população penedense, está com os dias contados para se tornar uma péssima peça da engrenagem da administração Ronaldo Lopes, que de fato e de direito, é o prefeito do município.

Está virando rotina às segundas-feiras a água que chega às torneiras das residências penedenses ser cor de suco de tamarindo e carregada de areia.

E o pior, nada é feito sobre tomadas de providências pela administração municipal para conter esse tipo de “erro” que há de ferir a todo e qualquer maquinário doméstico – máquinas de lavar louça ou roupas, liquidificador em caso de uso, além é claro, de pela corrosão provocada pela areia, os hidrômetros.

E a culpa não será dos usuários!

A explicação que ouvi de um dos funcionários de alto gabarito do SAAE foi de um momento inoportuno na captação das águas durante a madrugada de um domingo para a segunda-feira quando as águas do rio São Francisco estavam barrentas, e sem a devida reparação para o tratamento do precioso líquido as bombas automaticamente mandaram a água não tratada para as residências dos penedenses.

Até aí houve a compreensão da nossa parte enquanto usuário e cidadão que sempre defendeu o SAAE de Penedo em todos os lugares, nas redes sociais e em nosso portal de notícias.

Mas já não encontro mais as condições de fatos para defender o que está a realizar tais prestações de serviços se igualando às piores empresas de serviço de abastecimento de água no país.

Ou Ronaldo Lopes toma as devidas providências, ou o caldo do SAAE vai respingar em seu histórico político que tão bem vem sendo avaliado.

O SAAE de Penedo ainda é da municipalidade, portanto, sob a responsabilidade de quem deve prestar no mínimo os serviços com a qualidade de tão pouco tempo atrás sendo orgulho dos penedenses.

A escolha é de RL!      

Creditos: Raul Rodrigues