RETROSPECTIVA 2021

À equipe da saúde que arriscou as suas vidas para salvar vidas alheias, nosso maior reconhecimento

RETROSPECTIVA 2021

Administração Municipal

Tem mantido ritmo de trabalhos e serviços prestados como nunca aconteceu em Penedo, vindo a se destacar a olhos nus, servindo de referência para outras administrações que atentem para um bom governo voltado para o povo. Obras e realizações, valorização dos servidores, manutenção e ampliação dos serviços prestados pela Saúde tronando-se destaque para om estado, principalmente na prevenção contra o Coronavírus e a vacinação. Prefeito Ronaldo Lopes elevou a autoestima dos penedenses da cidade, dos povoados e dos que moram fora de Penedo.

Secretaria de Educação

Conseguiu vencer os obstáculos impostos pela pandemia entre aulas remotas e/ou presenciais, fez evoluir sensivelmente os prédios das escolas da rede, mantendo em nível elevado todas as prestações de serviços aos alunos e à comunidade trazendo bons frutos para todos que fazem o corpo docente e discente da pasta.

Secretaria de Serviços Públicos

Manteve em alta aceitação pela população por eficiência nos trabalhos realizados dentro da cidade e nos povoados vindo a agregar altos índices de satisfação de todos. Poucas falhas foram detectadas, mas o desgaste da pavimentação a paralelepípedo já apresenta sinais de melhor manutenção na Rua Siqueira Campos, quase em sua totalidade.

Secretaria de Saúde

Enfrentou o pior momento da pandemia com o Covid-19 com excelentes resultados, manteve-se entre os melhores índices de vacinação do país, ampliou todos os atendimentos da pasta, e vem trazendo para Penedo eventos a nível estadual pelo alto índice de aceitação das autoridades da saúde em Alagoas. Dos piores momentos os melhores resultados.

SMTT

Acumula poucos êxitos por ter mantido erros gritantes e aos olhos de toda a população detentora de veículos ou usuária dos mesmos por conta de quebra-molas desproporcionais e ilegais à gente da sua sede, baixa resolutividade das questões de trânsito na parte alta da cidade, retornos de quadra, falta de sinalização apropriada nas proximidades dos Supermercados, e distribuição de multas sem antes ter havido um grande trabalho de conscientização dos motoristas ou condutores sobre os espaços sobrisco de infração. Muitas ações midiáticas para pouco resultado. É uma questão de comando. Porto das balsas servindo de estacionamento como nunca foi feito. Desordenadamente e prejudicando aos que precisam dos serviços da travessia.

Departamento de Comunicação

Atuando como nunca houve em Penedo com edições diárias das ações e decisões do governo, divulgação em massa de tudo o quanto é de interesse da população usuária das políticas públicas. Destaque para toda a equipe comandada pelo amadurecido Kim Emmanuel.

 

As demais secretarias tiveram pálidas desenvolturas, apesar manterem em níveis razoáveis as suas prestações de serviços. 

Creditos: Raul Rodrigues