Resumo das principais notícias do final de semana que seguem semana adentro

Durante a semana veremos muitos desses assuntos sendo pautas dos grandes portais de notícias.

Resumo das principais notícias do final de semana que seguem semana adentro

A nova variante do Covid19 que já contaminou muitas pessoas nos principais países da Europa, e até de continentes distantes, ômicron foi originalmente descoberta na África do Sul. Ela é considerada de preocupação, pois tem 50 mutações, sendo mais de 30 na proteína "spike" (a "chave" que o vírus usa para entrar nas células e que é o alvo da maioria das vacinas contra a Covid-19).

Todos os continentes já registram casos da variante ômicron do novo coronavírus. Neste domingo (28), o Canadá se tornou o primeiro país das Américas a confirmar a infecção, foram 2 casos na província de Ontário (Veja a lista de países aqui)

Aconselhamento: manter todas as medidas preventivas que foram desenvolvidas entre 2020 e 2021.

O PSDB que rachou de vez entre João Doria e Eduardo Leite deverá se transformar em uma sigla bem menor que a sua história. Em política toda divisão implica em perda de filiados e de territórios. O que se encaminha para o partido de FHC, José Serra, Alckmin, Aécio Neves, e tantos outros nomes que fizeram história. João Doria deverá virar um caçador de acordos para não passar vexame nas eleições de 2022.

Na briga de egos entre Renan Filho e Arthur Lira e aliados, Alagoas sai perdendo a aplicação de R$ 1 milhão que já deveriam estar sendo transformados em obras para a população. Isso é ruim para os alagoanos e me nada afeta aos dois. Quando não se tem dinheiro se tem boas intenções, quando se consegue o dinheiro vêm os impedimentos jurídicos e políticos.

Vida de gado, povo feliz.

A iniciativa de Sergio Moro candidato feriu de morte política ao terceiro nome mais debatido das últimas eleições presidenciais do país, Ciro Gomes que vê despencar as intenções de votos sobre o seu nome, enquanto Moro cresce em apoios e muito principalmente entre os eleitores de Bolsonaro que desistiram do falastrão que se aliou a “inocentes”.

Senado da República diz que é possível divulgar os nomes dos senhores deputados e senadores beneficiados pela Emenda de Relator, o que gera uma reviravolta na condução das linhas traçadas pelo presidente da câmara federal, deputado federal Arthur Lira do PP-AL, e donatário da caneta azul que protege Bolsonaro contra tudo e contra todos.

Técnico de futebol Renato Gaúcho sai do Flamengo depois de três meses sem vencer nada que disputou; Copa do Brasil, Libertadores e sequer ameaçou ao virtual Campeão do Brasileirão de 2021, o Atlético Mineiro. Foi muita suada e pouco resultado. Várias goleadas e muitas viradas. Flamengo agora pensa em com quem arrumar a casa.

Popularidade de Bolsonaro cai para 19% e chances de reeleição descem para patamares desastrosos.  

  

 

 

Creditos: Raul Rodrigues