Renan Filho continua no páreo para 2022 sendo candidato ou não!

Renan Filho conseguiu fazer política para o povo e pelo povo. A classe política não gosta disso.

Renan Filho continua no páreo para 2022 sendo candidato ou não!

É fato tido como certo que o governador Renan Filho está deixando sob sinais de fumaça – somente para quem sabe lê-los – a aliados não muito próximos e não aliados sobre a sua decisão política em ser ou não candidato a senador em 2022. Se for candidato tem amplas chances de vitória. Ninguém pode se comparar ao governador em número de novas rodovias, construção de hospitais, enfrentamento a pandemia – neste caso nenhum ex-governador enfrentou tal situação –, mas quanto ao número de leitos de UTIs Renan Filho é único em tanto atendimento específico. Além, é claro, de ser incomparável em outras áreas.

Nas que a oposição tece críticas, não deixa de ser o papel do marido traído. Reclama pelo que não teve a atenção da esposa. Mas é um direito da oposição espernear.

Em um segundo plano Renan Filho pode continuar governador até o fim do mandato o que agregaria e muito ao nome por ele apoiado para ser o seu sucessor, desde que não surjam abismos eleitorais. O nome escolhido deve gozar da simpatia do povo alagoano, reunir qualidades reconhecidamente comprovadas de bom administrador, e juntar ao seu derredor boa parte da classe política.

Segundo pesquisas de bastidores o gargalo de Renan Filho na Assembleia Legislativa do Estado – ALE – onde Marcelo Victor aparece como elemento catalisador tanto para cima quanto para baixo. MV será peça importante no Xeque-Mate das eleições. Porém adiantamos que ele não será o nome para candidato a governador Tampão, nem nas eleições de 2022. Os colegas o desejam ad eternum como presidente da Casa Tavares Bastos.

Se RF decidir se candidatar de fato e de direito ao senado da república, poderá abrir mão da sucessão perfazendo assim a situação ideal para a sua vitória. Sem atritos internos e com a execução da sua planilha de ações diretamente ligada ao povo, a vitória chegará qual jardim de rosas que atrai para si as borboletas.

As decisões lhe são de foro intimo, muito embora reverberem para o povo alagoano.

 

 

Creditos: Raul Rodrigues