Rajadas de ventos fortes com chuvas em Penedo causam transtornos à população

Ventos fortes derrubam partes de telhados e Outdoors em Penedo

Rajadas de ventos fortes com chuvas em Penedo causam transtornos à população

No começo da tarde deste sábado, 25/12 dia de Natal, rajadas de ventos fortes seguidas de chuvas trouxe preocupação aos penedenses que não têm experiências com esses tipos de fenômenos nas últimas décadas.

Nos idos de 60/70 eram comuns às trovoadas de janeiro. Mas muita gente não viveu tais momentos.

Os ventos chegaram assustar a quem se encontrava dentro de suas cassas por medo de se ter o telhado arrancado como tem acontecido em outras cidades devido aos mesmos de intempéries, e em parte do Centro Histórico os riscos foram perceptíveis ou reais.

Vejam imagens de partes do telhado de uma residência que foram jogadas ao chão em plena Avenida Getúlio Vargas, imediações do Colégio Imaculada Conceição.

 

Na parte alta da cidade vários Outdoors foram jogados ao chão pela força e violência dos ventos, causando prejuízos até a terceiros que mantinham carro estacionado nas proximidades do meio de propaganda.  

Também houve corte do abastecimento do potencial energético – eletricidade – durante horas, incluindo começo da noite suspendendo até o evento musical marcado pela Prefeitura de Penedo na Praça 12 de abril.

 

Mas o potencial energético foi restabelecido pela Equatorial por volta das 19 horas e 30 minutos. 

Creditos: Raul Rodrigues