Quem são as figuras políticas que dominaram Penedo nos últimos?

Entre MB e AT fica ainda em aberta a conquista de federal de Toledo, mesmo que depois de suplência.

Quem são as figuras políticas que dominaram Penedo nos últimos?

É claro que teremos que contornar o artigo entre o passado e o presente, retocando a todas as afirmativas com o recheio das verdades que talvez não tenham sequer virado fatos. Fatos podem de tantas repetições se tornarem de domínio público, mas nunca será uma verdade se não houver fundamentação.

Entraremos com a totalmente consolidada verdade que Alexandre Toledo e Március Beltrão nunca foram inimigos. Mas amigos do peito também não.

Eram adversários políticos que somente tratavam de falar um sobre, ou do outro, nos períodos eleitorais. Esta era uma base de se evitar desgastes prematuros dos dois. E também fortaleciam as estreitas lideranças entre ambos, o que dissipava a criação de uma nova liderança a atrapalhar os planos dos que dividiam para dominar. E dominaram por quase trinta anos.

Alexandre até os dias atuais com a peripécia de ter conseguido junto ao grupo político que depois passara a pertencer eleger a Zé Alves contra os possíveis domínios da política citadina pelos Andrade. E isto define peremptoriamente a peripécia. E isto garante AT doze anos de mandatos mais quatro de do antecessor. E isto é matemática pura.

Március Beltrão fez a sua parte ao conquistar três mandatos mesmo tendo sofrido uma derrota na via direta contra Toledo em 2008, mas conseguiu em sentido contrário a Alexandre eleger o seu sucessor Ronaldo Lopes o que totaliza em números exatos também doze anos de mandato de MB mais quatro de RL.

Os números empate por exatidão de anos de comando.

Como o título versa sobre a pergunta “quais figuras políticas dominaram Penedo nos últimos anos?”.

Respondemos com clarividência dos fatos, com a exatidão dos números e com base nas verdades inquestionáveis.

Sobre quem foi melhor ou mais eficiente não nos cabe opinar ou induzir respostas, quem sabe mesmo é o eleitor que sempre se dividiu por entre as estrelas do Azul e do Amarelo que coloriram a prefeitura de Penedo a cada mandato.  

 

  

Creditos: Raul Rodrigues