Quem juntará os cacos entre Bolsonaro e Lula? A esquerda ou a direita?

Precisamos de quem conheça a política. Que lidere sem ambições, e enxergue o que o Brasil é capaz de fazer sem arroubos da juventude.

Quem juntará os cacos entre Bolsonaro e Lula? A esquerda ou a direita?

Vivemos os piores dias da nossa frágil democracia. Temos um presidente eleito pelo povo, dominado pelo congresso nacional e temeroso ante ao STF. Uns dizem que ele é bom, e os fatos mostram um inseguro, prepotente, arrogante, e por fim, despreparado para o cargo.

Mas os números mostram que a população insatisfeita se manifesta em aglomerações quando aglomerações são proibidas. Que grita palavras de ordem sem a fundamentação de uma única razão. “Queremos Intervenção Militar”, não se faz da noite para o dia. “Queremos o artigo 142”, já perdemos essa oportunidade e ele depende da autorização do congresso nacional e da aquiescência do STF. “Queremos Intervenção Federal”. Mas esta com o presidente Bolsonaro no cargo de presidente.

Não iremos ter nenhuma coisa nem outra.

Resta-nos perguntarmo-nos: Quem reunirá forças para nos livrar dos tempos atuais? Somente juntando os cacos das lideranças não contaminadas pelo totalitarismo partidário, comungando de uma decisão consensual para a escolha de alguém da área da própria política, mas com perfil definido por um passado de Ficha Limpa e experiência suficiente para administrar ao país independente de vaidades e egocentrismos acentuados.

Precisamos nos livrar de protótipos de ditadores, dos limítrofes da corrupção, e que nos encaminhe para dias seguros do que precisamos que é fazermos o que é possível, longe das falsas promessas de salvador da pátria, e sem o populismo inebriante da vontade da vontade de bebermos da fonte dos recursos da União.

Temos nomes sim. Não muitos. Tarso Jereissati pode ser um deles.  

 

 

Creditos: Raul Rodrigues