Quando o poder desafia a quem nele está

O prefeito de Penedo é Ronaldo Lopes, todos os ex-prefeitos foram importantes.

Quando o poder desafia a quem nele está

A política tem faces ocultas e por assim ser desafia aos homens de boa vontade. Penedo vive esse momento.

Temos um prefeito que vem trabalhando mais que os todos que passaram pela administração municipal nos últimos vinte e quatro anos, mas ainda assim a classe política não se reúne uniformemente ao mesmo. Algumas figuras resistem em admitir que estamos em boas mãos.

A classe política vive a sorrir com os olhos e comer às escondidas. Quem come pouco ou não come nada sempre irá chorar o choro dos esfomeados. Sempre foi assim.

Os que já se labuzaram ainda assim continuam querendo peito da cabritinha. Desmamar é um ato necessário, porém dolorido até mesmo entre os quadrupedes. Classificação biológica das espécies.

É compreensível que no mundo atual, perder signifique algo indesejável para quem materialista o é. Os valores estão invertidos e mergulhados em ácido sulfúrico. E é perceptível pela presença do ácido sulfídrico H2S. Aquele mau cheiro que persegue ao caminhão do lixo. E olhe que é inseparável desse tipo de evento.

Ronaldo Lopes tem sido coerente com os fatos da sua carreira política eleitoral, cujo início se deu em 2020, muito embora precise mais que depressa tonar aguda a sua visão político-administrativa. Até Tu Brutos!

Por enquanto a lição de um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, Major Horácio de Lima Gomes, inimigo bom é inimigo longe.

 

 

 

 

 

 

Creditos: Raul Rodrigues