Quais os maiores erros dos políticos em crescimento ou evolução?

Pensar que já sabe é o maior de todos os erros.

Quais os maiores erros dos políticos em crescimento ou evolução?

A classe política é na qual mais se fala em renovação, entretanto os resultados são sempre menores que os esperados pelos desgastes previstos para os parlamentares mirins ou vereadores.

Mas que a renovação nunca falta, disto temos mais que certeza, as novas bancadas mostram isto.

Mas o que leva aos previsíveis derrotados acreditarem que eles estão certos até receberem a derrota nas urnas? A arrogância e prepotência.

Político vive de imagem e isto quem faz é a mídia. E não adianta um vereador ruim tentar vender a sua imagem seja por qual meio for da imprensa. Escrevo imprensa, porque é ela a vitrine dos políticos.

Vereador ruim é ruim, e vai cair de votação porque o povo também é abastecido pelas notícias sem maquiagens que tanto positivam a um político, quanto destrói a sua história invertida entre realidade e virtualidade.

Um político em ascensão, investe em suas ações desenvolvidas levando ao grande público conhecimento de como age, onde age, e quais resultados são atingidos. O silêncio sepulcral de um político só lhe tira da derrota se conseguir comprar as centenas de votos que precise para se eleger.

Existem exemplos desse tipo de político? SIM! Um a cada trinta colegas é a regra máxima da política.

Como provar? Olhe para a ALE/AL onde de 27 deputados estaduais, apenas um silencioso sobreviveu durante anos, e depois fez do seu filho o seu sucessor em estratégia e estratagema iguais. Mas é uma raridade.

 

Político certo é aquele que enxerga o melhor para si, e não o que arrisca e termina qual derrotado pedindo abrigo aos colegas de parlamento para assistir a quem ficou em seu lugar como vereador. Mesmo que remunerado. 

Creditos: Raul Rodrigues