Prestadora de Internet Oops deixa usuários da COHAB quase sempre sem sinal. Por quê?

Sem sinal é a constante pelo menos algumas vezes por semana.

Prestadora de Internet Oops deixa usuários da COHAB quase sempre sem sinal. Por quê?

Depois de recebermos dezenas de reclamações em nosso Whatsapp sobre a queda do sinal da operadora de internet Oops na região da CHAB, resolvemos abrir o espaço para transcrever alguns pedidos de matéria sobre o assunto, destacando desde já, que o mesmo espaço está aqui garantido para a empresa se explicar.

Os serviços de internet nos tempos atuais são de elevadíssima necessidade, pois não é necessário dizermos que quase tudo se faz pela internet. E nos tempos de pandemia, é imperiosa a utilização desse serviço tanto para se vender, trabalhar, comprar ou se comunicar com o mundo inteiro. Portanto, é serviço de primeira necessidade.

E quem contrata esse tipo de serviço por meio de uma prestadora, tem por direito ter ao seu dispor o sinal estabilizado e com a velocidade contratada vinte e quatro horas por dia, pois em cláusula contratual estes dispositivos são citados como obrigatórios.

Mas se uma parte da população – regionalizada – passa a ter constantes quedas do sinal, velocidade a menor que a contratada, mesmo que o contrato em sua redação cobre uma taxa de desistência, pela prestação dos serviços prometidos, os usuários podem acionar a justiça para se desvencilharem do contrato e da empresa sem perdas ou prejuízos.

Região que reclama? A região da COHAB na parte alta da cidade que constantemente fica sem o sinal para pesquisar ou trabalhar. E independentemente da utilização a obrigação da empresa é prestar os serviços oferecidos.  

Creditos: Raul Rodrigues