Prestadora de Internet Oops deixa usuários da COHAB quase sempre sem sinal. Por quê?
22/03/2021, 16:14:52Sem sinal é a constante pelo menos algumas vezes por semana.
Depois de recebermos dezenas de reclamações em nosso Whatsapp sobre a queda do sinal da operadora de internet Oops na região da CHAB, resolvemos abrir o espaço para transcrever alguns pedidos de matéria sobre o assunto, destacando desde já, que o mesmo espaço está aqui garantido para a empresa se explicar.
Os serviços de internet nos tempos atuais são de elevadíssima necessidade, pois não é necessário dizermos que quase tudo se faz pela internet. E nos tempos de pandemia, é imperiosa a utilização desse serviço tanto para se vender, trabalhar, comprar ou se comunicar com o mundo inteiro. Portanto, é serviço de primeira necessidade.
E quem contrata esse tipo de serviço por meio de uma prestadora, tem por direito ter ao seu dispor o sinal estabilizado e com a velocidade contratada vinte e quatro horas por dia, pois em cláusula contratual estes dispositivos são citados como obrigatórios.
Mas se uma parte da população – regionalizada – passa a ter constantes quedas do sinal, velocidade a menor que a contratada, mesmo que o contrato em sua redação cobre uma taxa de desistência, pela prestação dos serviços prometidos, os usuários podem acionar a justiça para se desvencilharem do contrato e da empresa sem perdas ou prejuízos.
Região que reclama? A região da COHAB na parte alta da cidade que constantemente fica sem o sinal para pesquisar ou trabalhar. E independentemente da utilização a obrigação da empresa é prestar os serviços oferecidos.