Presidente do TSE manda “papo reto” a Bolsonaro retirando a máscara das falas do “candidato em campanha antecipada”. Assista ao vídeo.

A Guerra fria foi declarada. E a vitória já está desenhada. Se ganhar perde, e se perder jamais poderia ter vencido.

Presidente do TSE manda “papo reto” a Bolsonaro retirando a máscara das falas do “candidato em campanha antecipada”. Assista ao vídeo.

O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE – do Brasil, Ministro Luiz Roberto Barroso, fez um pronunciamento pautado em respostas a todas as colocações feitas pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro, contra toda a ordem natural da nossa democracia. Barroso foi o único a responder Bolsonaro no mesmo tom das palavras, porém moderadamente.

Na verdade o presidente Bolsonaro não fala em nenhum momento sobre as verdadeiras crises que atacam e afligem ao povo brasileiro; a econômica, da inflação fora de controle, dos combustíveis adulterados no liquido e nos preços, dos alimentos que aumentam semanalmente, da conta de energia elétrica com “bandeiradas”, 1, 2 e até 2 Vermelha, da tardia campanha de vacinação por sua culpa, das aglomerações com motociata – tubos de ensaios – para o Dia Sete de Setembro – a fora as suas tresloucadas falas das quais nunca provou nada de concreto. Um falastrão e nada mais.

O Ministro Barroso foi categórico e pedagógico, coerente e verdadeiro, enfático e forte, e com uma classe dos sábios destruiu Bolsonaro no tablado da justiça eleitoral, à qual passou segurança e tranquilidade ao povo brasileiro sobre a sua confiabilidade ao dizer: “ele foi eleito em todas as eleições por elas, e somente agora criou essa desconfiança”.

O TSE estava em reunião do pleno e com a presença inclusive do PGE – Procurador Geral Eleitoral – dando um tom de unidade da justiça como um todo, STF, TSE, Magistratura e Ministério Público para que claro fique que de agora por diante Bolsonaro não passa de um falso profeta do patriotismo, mentiroso e criador das acusações sem provas, de um presidente sem as qualidades que o cargo requer.

Em outras palavras: “Javali ao chão!”.

 

Assista à íntegra do vídeo do presidente do TSE, ministro Luiz Roberto Barroso.

Creditos: Raul Rodrigues