Presidente da Câmara de Vereadores de Penedo responde com ilações para mostrar contas da CVP

Em ofício, presidente da CVP cita nenhum vereador tem assessor, que todos são servidores do Poder Legislativo. Então tem muitos vereadores mentindo.

Presidente da Câmara de Vereadores de Penedo responde com ilações para mostrar contas da CVP

O presidente da câmara de vereadores de Penedo-AL, vereador Antônio Figueiredo Barbosa Júnior – o Torotó ou Tozinho – que até o qualifica melhor, respondeu a ofício do portal de notícias correiodopovo-al.com.br que solicitava as prestações de contas dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2021, meses estes com exercícios findos, finalizados ou encerrados, que não poderia entregar tais informações por serem de grande monta de gastos para o Poder Legislativo emitir cópias dessas despesas e receitas. O ex-presidente Marcelo Pereira o fez em exatas cinco páginas de papel A4 em demanda passada.

Também ratificou a sua decisão em não liberar tais documentos por alegar em seu oficial documento jurídico, no “juriquei”, para impressionar a este redator, pois o presidente somente fez assinar, que a nossa exigência em pedir cópias autenticadas implicaria em ainda maior despesa para com as autenticações em Cartório. Nossa exigência foi mais por não acreditar em cópias advindas do presidente, mas de todo, aceitaríamos por fé de ofício do nosso mister.

O nobre Edil presidente solicitou até que tais despesas corressem por conta de quem solicitou, no caso, este redator. Pelo visto está sobrando pouco dinheiro na Casa de Leis.

Mas o que nós queríamos mesmo era verificar as despesas da CVP que é de direito público a ampla divulgação dos repasses dos duodécimos e as despesas normais com servidores, vereadores e compra de insumos para manutenção daquele poder, antes tão saudável no quesito transparência.

Torotó se deu ao desplante de convidar a este redator para em querendo, visitar aquela Casa de Leis, acompanhado de funcionários e com horário demarcado para ter acessos a tais documentos utilizando-me de material de nossa propriedade para registrar tais momentos. Tozinho me confundiu com quem cria gatos em Penedo e na Praia do Pontal de Coruripe, uma ação de extrema demonstração de amor aos felinos. A consciência é uma caixa de ressonância do que somos.

Por fim, conclui-se que a Câmara de Vereadores de Penedo está sob o regime de pandemia e quem por lá andar pode se contaminar. Prefiro lembrar os tempos em que fui Diretor quando a transparência era uma prática e não uma obscura demonstração de medo.

 

Creditos: Raul Rodrigues