Prefeito Ronaldo Lopes e vereador Derivan Thomaz atendem povo da Marituba do Peixe contemplando aquela comunidade com Ginásio Poliesportivo

Para a comunidade um grande e importante prédio com várias finalidades, para a administração mais um compromisso assumido e cumprido.

Prefeito Ronaldo Lopes e vereador Derivan Thomaz atendem povo da Marituba do Peixe contemplando aquela comunidade com Ginásio Poliesportivo

A população dos povoados de Penedo tem sido atendida nos mesmos moldes da população da cidade pela administração Ronaldo Lopes. São boras para lá e pra cá, sem distinção da localidade onde a necessidade exista. Obviamente que respeitando as prioridades e condições do município.

E nesta quinta-feira, dia 19/01, mais uma ação meritória foi entregue á população do Povoado da Marituba do Peixe por meio de um Ginásio Poliesportivo – quadra para futsal, voleibol, handebol e basquete, uma antiga obrigação das administrações que passaram pela prefeitura e que não deram cumprimento a esta tão importante vertente para os estudantes da região terem seu espaço para as aulas de educação física e de lazer.

 

Já para a população o Ginásio passa a atender aquela comunidade para grandes reuniões e encontros religiosos, assim como momentos de concentração de nativos ou visitantes em eventos que ali sejam realizados.

 

A obra obedece a requerimento do vereador Derivan Thomaz e ao apelo daquele povo que sempre fez por merecer melhores condições de vida por parte da municipalidade.

E merecidamente o Ginásio Poliesportivo recebeu o nome de uma antiga professora da região que por meio do seu saber fez crescer o conhecimento de todos que estudaram com ou pelos esforços da Professora Maria Janete Nobre Santos a homenageada pelos grandes serviços prestados as crianças, jovens e adolescentes da região da Marituba do Peixe. E como a história monta e conta homenagem a professores somente acontecem in memoriam. Infelizmente.  

 

Estiveram presentes ao evento o Secretário de Saúde de Penedo representando o prefeito Ronaldo Lopes, que estava em reunião na capital junto ao governador, a Secretária da Educação, Cynthia Alves, o Secretário de Esportes e Lazer, Professor Givaldo Vasconcelos – Juquinha –, o Vereador autor do requerimento Derivan Thomaz, o ex-prefeito de Penedo e atual secretário de desenvolvimento econômico e turismo do estado, Március Beltrão, o Secretário de Gestão e Finanças de Coruripe, Marcos Beltrão, dentre outros membros da administração municipal.

 

A filha da homenageada fez um grande e emocionante discurso narrando parte da história da história da Professora e sua mãe, Maria Janete Nobre Santos. 

Creditos: Raul Rodrigues