Praça Alberto Menezes, descida da Pedra da Arara mais parece espaço de guerras.

As imagens denunciam o descaso das administrações passadas com uma área onde moram pessoas e ponto de apoio da feira livre.

Praça Alberto Menezes, descida da Pedra da Arara mais parece espaço de guerras.

A administração Ronaldo Lopes se comprometeu em resgatar os marcos históricos de Penedo e vem fazendo o dever de casa. Promessa feita deve ser compromisso cumprido.

E um dos que primeiro foi lembrado foi o Obelisco da Praça Alberto Menezes na descida da Pedra da Arara sentido à Rua Ulisses Batinga, proximidades da Praça de Esportes do Raimundinho. Mas até agora a equipe de Serviços Públicos que sabemos tem enfrentado uma carga de trabalho acima do planejado não olhou para aquele ponto de abandono das últimas décadas.

Aquele espaço foi lembrado pelo então prefeito Dr. Alcides Andrade em sua passagem pela prefeitura entre 1972 e 1976, quando pavimentou toda aquela área com as famosas placas de cimento uma marca da administração Alcides Andrade/Milton Machado.

Todo derredor da Praça Alberto Menezes foi esquecido até hoje. E lá vão 39 anos sem receber uma pá de cal.

Olha o estrago!

Nosso intuito não é criticar, mas sim alertar ao prefeito Ronaldo Lopes e sua equipe que a Praça Alberto Menezes foi uma das primeiras citadas como obra a ser restaurada.

 

Seguem as imagens dos destroços ou restos do que ali foi feito por Alcides Andrade e Milton Machado. 

Creditos: Raul Rodrigues