Por que tanta preocupação com as ações de Alfredo Gaspar de Mendonça?

Alfredo Gaspar surge com força eleitoral, nome limpo e muita munição contra a gangue de Brasília.

Por que tanta preocupação com as ações de Alfredo Gaspar de Mendonça?

A classe política alagoana começa a despertar para um patrulhamento ao ex-promotor de justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, depois que o mesmo entrou na seara da política e adquiriu uma boa votação como candidato a prefeito de Maceió. Gaspar perdeu a eleição, mas quem saiu ganhando foi ele.

JHC o vencedor das eleições 2020 já sente os efeitos das promessas eleitoreiras ao tentar baixar o preço da passagem dos ônibus urbanos, promessa populista, que trouxe de imediato à reação dos proprietários das empresas cortando o Ticket Alimentação dos rodoviários e o Plano de Saúde. Todo mundo sabia que cortar nas contas do empresário, o repasse vai direto para a classe trabalhadora. JHC sabia muito bem disso. Mas o que valia no momento era vencer as eleições.

Alfredo Gaspar de Mendonça tem poucos inimigos, – na bandidagem muitos, mas na classe política bem menos –, porém são esses que perdem o sossego com a chegada de Gaspar ao parlamento federal. E por isso já estão de metralhadoras armadas e miradas para o foco. Alfredo pode ser candidato a deputado federal.

Por isso, é que os órgãos de imprensa – principalmente de políticos – já enxergam como desconstruir a imagem de um forte candidato nas futuras eleições. Enquanto alguns buscarão acordos para ter Gaspar em seus partidos, outros tentarão travar as chances de uma candidatura com grandes chances de vitória, e com muita munição a ser levada para Brasília.

 

Creditos: Raul Rodrigues