Penedo precisando viver “La Razón”!

Todos os defensores do "SAAE" têm interesses políticos-eleitoreiros.

Penedo precisando viver “La Razón”!

Nossa estupidez não nos deixa ver o quanto estamos sendo manipulados pelas vozes destoantes de um passado próximo, e que nunca em tempo algum se uniram em defesa de uma causa do povo penedense. Sempre agiram de conformidade com as suas “próprias convicções”, e em defesa dos seus interesses camuflados como se fossem do povo. As lutas dos servidores representam tais decisões contrárias ao que foi alcançado pelos seus algozes.

Vivemos tempos já resolutos quanto ao polêmico tema SAAE. A concessão foi assinada, o lote já foi vendido e a empresa vencedora tomará posse tão logo tudo esteja devidamente legalizado.

Mas quem lutou contra?

Március Beltrão, ex-prefeito e atual secretário de desenvolvimento econômico e turismo do estado, que tem no SAAE a sua Galinha dos Ovos de Ouro. E isto é público e notório apesar do silêncio de uma sociedade solidária. Sociedade solidária é aquela que cala dos fatos tronando-se conivente pelas razões óbvias de interesses atendidos. É partícipe do “esquema”!

Vereador Valdinho Monteiro que sempre foi voz de oposição e na emblemática questão não detém conhecimento suficiente para defender a tese negacionista da concessão a não ser por ter o momento características politico-eleitoreiras diante de em 2022 apoiar a nomes do seu interesse político, o que é perfeitamente normal. Mas Valdinho nunca foi uníssono da voz de Beltrão.

Vereador Cidoca que sempre vislumbrou uma oportunidade aparecer como “defensor dos oprimidos” vez que todas as suas eleições são fruto de programação estatística bem elaborada para se manter em mandato – fonte renda – a somar com os penduricalhos que consegue diretamente da capital alagoana ou federal. Suas causas sempre foram as dos microfones do povo, nunca perlas sias iniciativas intelectuais. E em tese comprovada somente se uniu a MB quando de interesses cruzados.

Hoje e de agora por diante Penedo precisa mais que nunca enxergar a sua razão e não as dos interessados em serem providos pelas justas causas com o reversor ligado diante da realidade e uma população.

 

Por isso o título: “Penedo precisando viver “La Razón!”. 

Creditos: Raul Rodrigues