Penedo precisa escolher quem será o seu candidato a deputado estadual.

Penedo precisa ser representada e não afilhada dos que depois a abandona.

Penedo precisa escolher quem será o seu candidato a deputado estadual.

É claro que respeitamos o tempo natalino e festas de final de ano, mas um tema recorrente nas hostis políticas é a escolha do nome de Penedo que será o candidato de Penedo nas eleições de 2022 e não quais nomes farão candidaturas Kamikazes para implodir as chances de termos de novo um representante na ALE.

E este desfeche trará com certeza absoluta o novo horizonte político de Penedo. 2024 será um desdobramento de 2022.

Não somos tão pretencioso enquanto redator a acharmos que sabemos muito sobre política. Mas a política de Penedo conhecemos como a palma de nossa mão. E os próprios políticos sabem muito bem disso.

Podem me achar ou definirem como quiserem, eles dentro das suas consciências sabem muito mais sobre si que sobre mim. E isto os assusta por quererem ter um domínio sobre nossas opiniões. Nunca souberam controlar seus ímpetos, mas gostam de serem enganados pelo time de balança ovos que mantêm.

Eleição é tempo de traição e a próxima não será diferente. Vocês irão lembrar-se desse nosso artigo.

O nome que Penedo deve acolher é o que mais chances de vitória tenha. E isto é de fácil compreensão: aquele que somar mais votos dentro e fora de Penedo. Não adianta o fenômeno Jorginho Seixas de década passada com 10 mil votos dentro de Penedo e 58 votos fora de Penedo.

Não adianta o efeito Cinderela de Cidoca que somou 9 mil votos dentro de Penedo e não soube complementar os votos necessários lá fora para sagrar-se deputado.

Penedo cansou de experiências desastrosas e inúteis. Precisamos vencer e não tão somente competir qual colcha de retalhos que não cobre o corpo inteiro. Ou a cabeça ou os pés!

 

É tempo de reflexão e uma delas deve ser esta.  

Creditos: Raul Rodrigues