Penedo começa a reagir à administração Ronaldo Lopes. E reage bem.

Nunca se viu em Penedo um começo de administração com tantos trabalhos sendo realizados em nome do povo.

Penedo começa a reagir à administração Ronaldo Lopes. E reage bem.

A forma administrativa do prefeito de Penedo-AL, Ronaldo Lopes(MDB), vem retirando a máscara(sem nos referirmos à pandemia), das velhas políticas de administrações que praticaram “os próprios interesses como sendo o coletivo”, e que deu certo nas urnas e segundo o sistema da *Galinha de Stalin.

Com a chegada aos bairros por meio do Meu Bairro Melhor, Lopes traduziu que a administração pode e continuará atender às periferias sempre menos favorecidas por ex-gestores sinalizando que Penedo pode e vai ficar melhor.

Também através de ações nos povoados, Ronaldo dá conotações que vai fazer diferente sem necessariamente descaracterizar o que foi pelo ex-prefeito Március Beltrão que também tanto contribuiu para o sucesso da dupla Március/Ronaldo, razão pela qual ambos quebraram o paradigma de que prefeito em Penedo não faz sucessor.

Coma criação da Secretaria de Esportes – SMES – o prefeito deu um passo a frente mesmo que em relação aos últimos prefeitos que não enxergaram nesta vertente de que esporte é vida e em sua plenitude. É saúde – medicina preventiva – retira das drogas uma juventude em risco de vulnerabilidade, traz tranquilidade para pais e mães que passam, a saber, onde o filho ou filha se encontra desenvolvendo uma atividade física. Além de se transformar em uma porta aberta melhores resultados nas escolas.

Na parte de iluminação pública, Penedo vem recebendo um banho de lâmpadas de Led que ilumina melhor e ainda economiza no consumo de energia. Na secretaria de serviços públicos colocou um ritmo de atendimentos com o menor espaço de tempo para se resolver antigas reclamações da população.

Na secretaria de educação tem dado vasão a novos e excelentes programas com a interação das comunidades – pais e mães de alunos – e com a própria comunidade local com escolas bem aparelhadas e a participação de todos.

Na área da saúde Penedo vem recebendo elogios das mais diversas autoridades do estado pelo tratamento destacado no trato com a pandemia, da vacinação da população e nas garantias em atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA – como também nos Postos de Saúde, mesmo nos que a dificuldade de médicos vem causando transtornos, mas não se trata de uma falha em Penedo. É em todo interior que fique longe da capital. Quanto a Covid-19 a saúde de Penedo tem respostas positivas tanto para os pacientes penedenses quanto aos regulados pela central do estado. Dificuldades existem, sendo vencidas aos poucos. E as tais dificuldades ainda são menores que as de gestões passadas.

E pela primeira vez a prefeitura de Penedo mostra o que é um trabalho árduo de comunicação, porém com eficiência ao bem informar a população usuária dos serviços e das políticas públicas em nosso município.

Nunca estivemos tão bem em um começo de gestão, e por acreditarmos no planejamento administrativo, acreditamos estar diante de uma nova forma de se fazer política.

Creditos: Raul Rodrigues