PDT versus MB: Quem está com a razão?

Em política, quem fica é sempre o mais um, enquanto quem chega a um novo partido e com densidade eleitoral é aplaudido...

PDT versus MB: Quem está com a razão?

O óbvio e ululante da política e na política é se criar uma cortina de fumaça aos olhos dos obres e inocentes eleitores. Assim sempre foi e assim continuará sendo.

O PDT, partido ao qual o ex-prefeito de Penedo está filiado abriu neste final de semana uma série de queixas contra o filiado e ainda diretor partidário. Inclusive fazendo graves acusações por não ter ido ao encontro dos diretores da sigla partidária antes de assumir o cargo de secretário de estado, e assim proceder à partilha do “Bolo de Noiva”. E esta é a razão pela qual o PDT fez levantar a voz por meio de alguns dos seus membros.

Március Beltrão tem política nas veias e expertise nos olhos vidrados no futuro. E qual pretendente a uma cadeira na câmara federal sabe e sabia muito bem que no PDT essa pretensão não passava de “favas contadas” para um sufrágio infértil. O partido não reuni nem reunirá nomes para fechar na chapa o quociente eleitoral. E que é Beltrão sabe muito bem fazer esse tipo de cálculo.  

Portanto MB não iria cometer o *Haraquiri!

Pedir para sair do partido seria uma atitude acompanhada do imbróglio somando-se ao flecha-pra-lá-flecha-pra-cá, que apenas arruinaria a caminhada de Március rumo ao Palácio Zumbi dos Palmares. Se o partido já fez algum a Március Beltrão, não fez que a obrigação para com um prefeito de três mandatos e de uma cidade das mais importantes de Alagoas. E a reciproca também acreditamos ter existido. Ronaldo Lessa sempre foi muito bem recebido em Penedo, assim como também bem votado sob o comando de Beltrão.

Assim sendo e entendendo que a língua da política é “dando que se recebe” toda a rusga é nada mais nada menos que aconchegos na pasta. O que para Március Beltrão é melhor ser expulso , pois não perde nenhum mandato – está fora de mandato – e lhe garante ida para outras siglas que lhe enxergam como peça do organograma de 2022 com densidade eleitoral capaz de pegar o voo para Brasília juntamente com o novo senador do estado.

Quem sabe até em cadeiras lado-a-lado.

*Haraquiri → tipo de suicídio praticado pelos antigos samurais japoneses.  

Creditos: Raul Rodrigues