Parceria entre Prefeitura de Penedo e Vereador Derivan Thomaz realiza sonho distante para o Povoado da Marituba do Peixe.

Nenhum outro vereador fez quanto Derivan Thomaz, e isso causa inveja e ciúmes dos sete anões da CVP

Parceria entre Prefeitura de Penedo e Vereador Derivan Thomaz realiza sonho distante para o Povoado da Marituba do Peixe.

Uma parceria que sempre trouxe resultados para a administração municipal de Penedo – fosse qual fosse o prefeito em mandato – e para a população penedense – Zona Rural ou Cidade – tem sido a do vereador Derivan Thomaz já recordista de mandatos(quatro consecutivos), e maior apoiador para deputado estadual ou federal de todos os tempos de Penedo. Votações podem ser confirmadas com os resultados de votos de Jó Pereira para estadual, e, Clélia Rocha e Marx Beltrão para federal. Esta ressalva é para os que tentam chegar a este patamar e não conseguem.

Desta feita temos que reconhecer as conquistas sempre alcançadas pelo vereador em defesa dos servidores públicos municipais – mesmo não sendo reconhecido pelas categorias –, todavia tendo em seu histórico na câmara de vereadores como o parlamentar que mais aprovou projetos de leis que permitiram ganhos reais aos funcionários públicos. Elencaremos alguns: insalubridade, adicional noturno, ampliação da licença maternidade de 120 para 180 dias, pagamento das férias no segundo dia útil da vigência – dentro do gozo das férias – 13º na data de até o dia 20 de dezembro, manutenção do Plano de Cargos e Carreiras do SAAE e o pagamento dos Tickets Alimentação dos funcionários da autarquia, incluindo o maior percentual de aumento já conquistado pelos servidores do SAAE.

Na Zona Rural Derivan Thomaz é responsável por conseguir Emendas Parlamentares com deputados federais e senadores que beneficiaram ao povo com mais de 2 Km, (dois quilômetros), de pavimentação a paralelepípedos na Marituba do Peixe reforma do Posto de Saúde com a administração municipal, e agora faz chegar um Ginásio Poliesportivo que atenderá a toda a comunidade estudantil do povoado e adjacências, como também para a população que desfrutará de um espaço para práticas esportivas, religiosas, e de lazer com área coberta para milhares de pessoas.

Além dessas conquistas o vereador fez requerimento e foi atendido pelo prefeito Ronaldo Lopes na pavimentação asfáltica de mais de 3 Km interligando os Povoados Capela e Riacho do Pedro, em parceria com o governo do estado em vias de execução.

Vereança significa a atuação do vereador durante os seus mandatos. Neste quesito Derivan Thomaz pode ser contestado por ser um vereador de apoio caro, mas ninguém consegue bater aos seus resultados como político atuante do parlamento penedense.

 

Entretanto, caro mesmo é aquele que recebe muitas vagas de emprego no SAAE, na Educação e em outros órgãos, se alimenta de fofocas e de problemas criados por ele mesmo para depois resolver e aparecer como salvador da pátria. Mas esse tipo de frangalho político já está identificado e a cada eleição seus votos crescem qual rabo de cavalo. 

Creditos: Raul Rodrigues