Para se pegar o rato tem que oferecer o queijo! Major Horácio Augusto Gomes.

No texto da denúncia deixamos bem claro que nosso escrito tem base me informações recebidas.

Para se pegar o rato tem que oferecer o queijo! Major Horácio Augusto Gomes.

Ontem pela manhã durante a programação do Linha Direta na emissora Nova Farol FM 106,3 MHz, recebi ao vivo uma denúncia de um cidadão identificado por Daniel, dando conta de uma foto com água na cidade de Piaçabuçu. Água esta com coloração amarelada e que é distribuída para a população pela CASAL, Companhia de Saneamento de Alagoas, para o consumo da população do Potengy. Inclusive solicitava o número do meu zap para enviar a foto.

Até aí tudo bem. A denúncia da água não tratada ou de maneira inadequada procede, por isso enviei o número do meu zap.

Na manhã desta quinta-feira, dia 06/04, às 08 horas e 14 minutos recebi um vídeo de um caminhão pipa sendo abastecido com água do rio São Francisco nas imediações do porto da balsa que interliga Piaçabuçu em Alagoas a Brejo Grande em Sergipe, sendo dito em áudio que aquela água seria para o povoado do Potengy.

Claro que desconfiei. Antes fotos de um copo contendo água barrenta, depois um vídeo no qual a figura que gravou não aparecia. Mas como dizia meu saudoso pai e Major Horácio, se você quer pegar o rato tem que lhe oferecer o queijo.

Postei a matéria sabendo dos riscos de ser uma informação falsa para prejudicar a credibilidade do Jornal Online Correio do Povo de Alagoas com 14 anos de existência e de irretocável conduta quanto aos escritos publicados.

Fiquei então na espreita para ver as movimentações de outrem. Não deu outra! O Boa Informação por meio de matéria sem assinatura jogou questão de minutos depois uma manchete denominada de FAKE NEWS!

Estaremos a partir deste artigo tomando as nossas providências para desmascarar o autor da matéria em nome da boa imagem do site Boa Informação e do seu proprietário, pessoa de nossa estreita relação.

Quem não sabe jogar limpo, além de vida suja joga sujo também.

OBS: não faremos nenhum tipo de retratação à administração municipal por ser ela parte do esquema por meio de jogadas indiretas. RM e CiaLtda

Creditos: Raul Rodrigues