Pandemia: como enganar a população com números “reais!”

Quando começamos pelo número de recuperados a falsa sensação de segurança aparece logo.

Pandemia: como enganar a população com números “reais!”

Muita desinformação tem sido levada ao povo brasileiro pelas redes sociais e canais de televisão que possuam tendências políticas governistas. Esta máscara é real e vem até obtendo êxito.

E qual é essa técnica?

É a técnica de comparar os números entre mortos e recuperados. Sempre teremos o número de recuperados muito maior que o de mortos. Afinal, a luta das equipes médicas é exatamente para que percamos menos vidas.

Todavia se evidenciarmos o número de recuperados de maneira tendenciosa, os números passam-nos uma segurança – falsa segurança – que estamos no caminho certo esteja a ideia defendendo seja qual a posição do interessado.

Tanto serve para o bolsonarista, quanto para os contrários ao governo. O som dos números impressiona de imediato.

Se não vejamos: na data exatamente de hoje temos 13.714.135 pessoas recuperadas do Covid-19. Isto soa como música aos ouvidos. Treze milhões, setecentos e quatorze mil, cento e trina e cinco recuperados. É um total realmente significativo.

No entanto, isto não pode esconder que perdemos também ao mesmo tempo 422.340 vidas. São quatrocentas e vinte e duas mil vidas ceifadas por omissão ou culpa de outrem. Estamos próximos do meio milhão de mortos.

Na verdade, o que devíamos ter mesmo era um controle das mais varadas mutações desse vírus que já destruiu a famílias inteiras, e que por negligência seja de quem for, fez um grande estrago nas contas públicas com redução de aposentadorias antigas substituídas por novos benefícios pagos pelo INSS, e segundo denunciam os bolsonarista bilhões de reais surrupiados pela corrupção.

A quem recorrer? A DEUS!

Curva já acentua queda no número de mortes.

Creditos: Raul Rodrigues