Ou este redator está errado, ou o mundo católico está em desordem.

Quando erramos na Língua Portuguesa dizem que Aurélio Buarque se vira em túmulo. O que dizer dos santos e as festas profanas em seus dias?

Ou este redator está errado, ou o mundo católico está em desordem.

Fiz uma análise de todos os feriados católicos escolhidos pelo Papa de cada época, e em comum acordo com os reis que dominavam aos seus povos com aquiescência do Papa que influenciava aos aliados e excomungava aos desafetos. A igreja sempre foi detentora de muito poder e assim conseguia influenciar nas escolhas de quase tudo, ou tudo mesmo.

Mas o que chamou a atenção deste pobre escritor foi saber que todos os santos foram homens comuns que por abnegação extrema conseguiram atingir a patamares de reconhecimento público pelos seus trabalhos de doação aos irmãos em Cristo. Isto diuturnamente.

Daí o nosso entendimento de que o povo comemora o dia cada santo como sendo feriado o que contraria completa totalmente a missão do homenageado.

Santo Antônio santo casamenteiro é feriado, São Francisco defensor dos animais é comemorado com fogos e bombas o que enxurde aos cachorros podendo provocar até a morte do animal, Santo Onofre protetor dos motoristas, São Pedro, e todas as santas também são comemorados com dias feriados.

Não entendo reverenciar ao homenageado fazendo o contrário do que ele fazia...

E ainda tem aqueles que devotam o dia para bebedeiras e farras.

Por isso em nome de todos os santos pergunto: é justo se homenagear aos santos contrariando as suas ações?

Irmão Dulce, última de nossas referências trabalhava dia-e-noite, como devemos homenageá-la? Com farras e bebedeiras?

 

Ou estou completa e totalmente descontextualizado ou o mundo católico inverteu seus valores. 

Creditos: Raul Rodrigues