Os pré-candidatos a deputado estadual de Penedo também devem pensar em filiações

Ninguém foi preterido. Apenas não creditamos chances a quem faz voo solo.

Os pré-candidatos a deputado estadual de Penedo também devem pensar em filiações

A lista de pré-candidatos a deputado estadual em Penedo só cresce. Já se fala em seis candidaturas o que reduz as chances de vitória a ZERO. Sem uma grande votação em Penedo, lá fora é que não haverá chance de crescimento suficiente para eleger a alguém.

Dos mais citados até agora aparecem Jorginho Seixas do PT, João Lucas atual vice-prefeito com apoio do deputado estadual Antônio Albuquerque e seu filho, deputado federal Nivaldo Albuquerque, Raquel Tavares vereadora segundo bastidores com apoio do deputado federal Arthur Lira, Raquel tem potencial de crescimento pelo trabalho desenvolvido em sua clínica de reabilitação de pessoas – ACRESC – se conseguir parcerias por onde existam esse tipo de atendimento, sendo dos demais falados estes com maior densidade eleitoral de apoios. Os demais são de voo solo.  

Fala-se também em candidato do grupo do prefeito Ronaldo Lopes que contaria também com o apoio maciço do governador Renan Filho fazendo destoar lá fora, e se bem votado em Penedo com chances reais de vitória. Nos bastidores as opiniões apontam para o nome do secretário de saúde do m município, Guilherme Lopes, que as vezes é patrulhado por quem deseja enfraquecer a projeção de Guilherme falando sobre Gustavo o seu irmão que exerce função no IMA. Mas é claro que essa tendência se concretizar deverá ser o melhor nome o escolhido para buscar a vitória.

Com Jorginho Seixas fazendo o resgate do PT depois da peça teatral da Lava Jato, e o PT tem seus fanáticos, acreditamos ser um dos nomes na disputa entre os três primeiros colocados em Penedo.

João Lucas com certeza irá para a disputa entre o segundo e o primeiro colocado. É nome de grande aceitação por entre as periferias, bolsões de votos trabalhados e espontâneos para o vice-prefeito que mira outros planos dentro da própria política. O apoio dos Albuquerque também é importante alavanca fora de Penedo.

Raquel Tavares sabendo trabalhar a sua ação no tratamento e recuperação dos pacientes da ACRESC pode ampliar e muito os seus votos de vereadora, momento de colcha de retalhos familiar em Penedo como em todos os municípios do Brasil. Com apoio do deputado federal Arthur Lira vai disputa interna – em Penedo – também com muita força. Não será dos últimos nomes.

E se confirmando o nome de Guilherme Lopes com apoio do governador Renan Filho, o eleitor penedense irá pensar em como recuperar o prestígio político na ALE ponto fundamental para Penedo voltar ao lugar de destaque que sempre teve. Estamos há mais de trinta anos sem um deputado estadual genuinamente da terra a nos representar. O último escolhido como o mais votado foi para Coruripe sem perguntar a Penedo o que era melhor a cidade das ruas estreitas e largas avenidas. Penedo votou em um deputado para prefeito.

 

Creditos: Raul Rodrigues