Os pilares já carcomidos de JHC como prefeito de Maceió

Nenhum professor da rede pública de Maceió recebeu ou sabe quando irá receber os precatórios.

Os pilares já carcomidos de JHC como prefeito de Maceió

Já começam a ser carcomidos os dois pilares da campanha do prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB), cujos discursos forma decisivos para a sua vitória em 2020. Os preços das passagens de ônibus e os precatórios do FUNDEB que os professores da rede pública da capital esperam receber segundo os moldes da lei.

O preço das passagens de ônibus João Henrique Caldas irá lutar lutar e lutar, mas jamais irá conseguir manter a promessa sem que sacrifique aos rodoviários – perdas dos planos de saúde e ticket alimentação – dos mesmos, já anunciados pelas empresas e cujos valores a prefeitura não tem como subsidiar. É guerra inglória. Aguardem o tempo.

O pagamento dos precatórios será uma batalha infinita, pois a esperança dos professores é receber pequenas fortunas, o que não irá acontecer. Tem professor sonhando com valores proximais à casa de meio milhão. E isto não irá acontecer.

“Uma coisa é o que se diz quando se é oposição, outra é quando se torna governo”. Rufus Lancaster – assessor de Wiliams Churchil, depois de ser eleito o primeiro ministro da Inglaterra. Referência – o filme O Reino Unido de 2016.

Creditos: Raul Rodrigues