Blogs

Os pilares já carcomidos de JHC como prefeito de Maceió

06/04/2021 15h04
Nenhum professor da rede pública de Maceió recebeu ou sabe quando irá receber os precatórios.
Os pilares já carcomidos de JHC como prefeito de Maceió

Já começam a ser carcomidos os dois pilares da campanha do prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB), cujos discursos forma decisivos para a sua vitória em 2020. Os preços das passagens de ônibus e os precatórios do FUNDEB que os professores da rede pública da capital esperam receber segundo os moldes da lei.

O preço das passagens de ônibus João Henrique Caldas irá lutar lutar e lutar, mas jamais irá conseguir manter a promessa sem que sacrifique aos rodoviários – perdas dos planos de saúde e ticket alimentação – dos mesmos, já anunciados pelas empresas e cujos valores a prefeitura não tem como subsidiar. É guerra inglória. Aguardem o tempo.

O pagamento dos precatórios será uma batalha infinita, pois a esperança dos professores é receber pequenas fortunas, o que não irá acontecer. Tem professor sonhando com valores proximais à casa de meio milhão. E isto não irá acontecer.

“Uma coisa é o que se diz quando se é oposição, outra é quando se torna governo”. Rufus Lancaster – assessor de Wiliams Churchil, depois de ser eleito o primeiro ministro da Inglaterra. Referência – o filme O Reino Unido de 2016.

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br