Os oportunistas de plantão que Penedo abraça esquecendo penedenses!

Em algumas secretarias já existem exemplos bem claro. Outra vertente venenosa é a dos filhos de secretários espalhados por órgãos públicos: SAAE e Cia&Ltda.

Os oportunistas de plantão que Penedo abraça esquecendo penedenses!

Reza a lenda que quem bebe da água do Velho Chico tratada pelo SAAE não deixa mais Penedo. Mas nem sempre isso tem fundo de verdade. Muitas pessoas continuam em Penedo por trabalharem na área privada, – empresários que encontraram aqui um poço com vertentes férteis para implantarem os seus negócios sem concorrentes fortes.

No mundo empresarial a visão de algoz de concorrentes é válida, e como diz o velho ditado quem não aguenta brincadeira não desce pro playground. Os chamados “mineiros” são prova inconteste desse tipo de fato.

Até aí tudo bem.

Mas tem pessoas que chegaram a Penedo via empresas privadas e que depois de demitidos resolvem permanecer na cidade e estranhamente são “absorvidos” pelo poder público como se em Penedo não existissem penedenses capazes. A estes chamamos de oportunistas.

Não são melhores e nem conhecem Penedo com seus bolsões de misérias com famílias que há décadas passam fome e sede sem nunca terem sido enxergadas pelos políticos humanitários, mas sim pelos conquistadores de consciências eleitorais. Votos!  

Achando pouco que já estão bem empregados em secretarias ou similares já se arvoram de pré-candidatos a vereador.

A situação de Penedo não está muito diferente na percepção política. Ronaldo Lopes tem mantido alguns nomes que jamais lhe serão fieis, e anda adentrando pela escolha de não penedenses que ferem a critérios mais sérios.

Este é apenas o primeiro pingo d’água das verdades silenciosas e escondidas. Mas que serão levadas ao conhecimento público.  Claro tudo há seu tempo.

Creditos: Raul Rodrigues