Olímpio Vasco é primeiro penedense a receber a Honraria Ordem do Mérito Naval

A Marinha do Brasil chegou a Penedo no século passado tendo como missão guarnecer as águas do rio São Francisco entre Piranhas e parte do litoral entre a foz e parte da Costa do estado

Olímpio Vasco é primeiro penedense a receber a Honraria Ordem do Mérito Naval

O penedense sexagenário – da minha turma do Colégio Diocesano de Penedo – turma digo, contemporâneo, mas não da mesma sala, Olímpio Vasco, um Supercampeão das corridas de bicicleta dos Jogos da Primavera dos anos 70, talvez muita gente nem se lembre desses feitos, sendo desta vez homenageado pela Marinha do Brasil, com a Medalha da Ordem do Mérito Naval pelos relevantes serviços prestados à Agência Fluvial da Marinha do Brasil – MB – situada em Penedo.

Para fazer a entrega da honraria, esteve em Penedo o Vice Almirante Noriaki Wada para a cerimônia de entrega da Comenda Ordem do Mérito Naval em reconhecimento aos serviços prestado a Marinha do Brasil ao penedense na qualidade de presidente da Soamar Baixo São Francisco Olímpio Vasco.

É válido ressaltar que poucos alagoanos já receberam a referida comenda, e que Olímpio Vasco será o primeiro penedense a recebê-la.

Um orgulho para Penedo, para a família Vasco e por pertencer também a uma família que tem também engajado na Marinha do Brasil. Olímpio tem um cunhado faz parte da Marinha do Brasil a MB.

Com informações do Secretário de Comunicação da Soamar, José Luiz Passos.

Creditos: Raul Rodrigues - com informações de J Passos