O que tem de Dante a pré-candidatura de Collor ao governo de Alagoas?

Decisão de Collor vai mexer nas pedras do tabuleiro do xadrez político

O que tem de Dante a pré-candidatura de Collor ao governo de Alagoas?

Em política tudo é possível! Até um absurdo acordo de anos atrás para se concretizar agora quando tudo parece mais confuso para confundir ainda mais as cabeças do povo alagoano.

Desconfiar é o benefício da dúvida, direito de todos e que analisam os fatos e a história da política brasileira desde a tragédia de Getúlio Vargas até as quedas emblemáticas de Collor e Dilma da presidência da república, quando um é que caiu por estar envolto em corrupção, e a outra por dá pedaladas fiscais. Passo dado por todos os prefeitos e governadores do país mais cedo ou mais tarde.

O STF deu depois a Collor o atestado de que não houve em seu governo atos de corrupção, mas era tarde. Quem presidiu à sessão extraordinária para se votar o impeachment de Collor, foi o presidente do STF em ação conjunta entre os poderes.

Dilma até hoje é tida como vítima de um congresso em país presidencialista, mas que se impõe como parlamentarista cassando a presidentes que não lhes abra as portas dos cofres de algumas empresas estatais cujas diretorias venham então a pertencer aos “Centrões” da vida. Casos inversamente comprovados quando os presidentes terminam os seus mandatos com aliados os aplaudindo.

Collor resolve ser então pré-candidato ao governo do estado depois de todas chapas já lançadas estarem com suas amarras para cada cargo feitas e comunicadas aos eleitores por meio das mídias mais lidas em Alagoas.

Collor resolve ser pré-candidato a governador depois que as estranhas chapas de “aliados” de Bolsonaro não se definirem como palanque do presidente, e dentro de uma lógica racional tendo que desmontar chapa ou chapas para assim possibilitar a uma aglutinação via Federação para se montar uma chapa completa e um único palanque para Bolsonaro.

Tudo é muito nebuloso, translúcido ou quase opaco quando se procura uma explicação que justifique tantos desencontros entre Collor e Lira para depois se falar em união.

 

Mas como vivemos a ética do mercado, tudo e todos têm explicações para tanto alvoroço, podendo se transformar Pizza por ser a hora do almoço.     

Creditos: Raul Rodrigues