O quanto é difícil se entender a política no Brasil. Mas ainda é possível.

Com Eduardo Cunha e Lula soltos e inocentes, no Brasil não existem ladrões. Tou certo ou tou errado?

 O quanto é difícil se entender a política no Brasil. Mas ainda é possível.

A Tropa de Elite da política nacional – politiqueiros –, porém muito bem informados e capazes de induzirem aos eleitores já estão apostos e com milagrosas retóricas com poder envolvente de milhares de Megatons. Eduardo Cunha é um deles que sorrateiramente concedeu uma grande entrevista à rede televisão CNN Brasil com quase uma hora de falas de caracteres ferozes contra a Justiça de Curitiba, leia-se Sergio Moro, e se comparando a Lula em total inocência dos casos pelos quais foi preso. Dá pra acreditar?

Sendo homem da seara política com poder estrondoso dentre os colegas da sua época, Cunha disse em curtas palavras que o PT é o câncer do país com índices de corrupção inigualáveis no mundo. Mas que Lula é totalmente inocente e que Lula fosse candidato por qualquer partido de centro venceria as eleições em primeiro turno. Uma ideia díspar de quem não votaria em Lula.

Define o atual político do Brasil como sendo a disputa entre Bolsonaristas e Petistas, e não sobre o que o país precisa. E completa o raciocínio se dizendo eleitor do Bolsonaro contra o PT. E que vencerá as eleições o que tiver menos rejeição em 2022. Ou seja: descaracteriza a possibilidade de quaisquer nomes surgirem como terceira via.

Sobre o apoio do Centrão ao governo Bolsonaro Eduardo Cunha foi enfático repetindo o escrito, descrito e falado por nós: aliou-se para não sofrer o Impeachment! E salientou que todos os presidentes do Brasil que completaram aos seus mandatos o fizeram da mesma forma. Afinal não vivemos em um presidencialismo, e sim, em um pseudo parlamentarismo. Para os intelectuais que enganam a gente, parlamentarismo branco ou ainda presidencialismo misto. Ou ainda, pasmem senhores: parlamentarismo misto. Enfim, vivemos de fato em um semipresidencialismo.

Sir Eduardo Cunha chama a atenção para si como Cavalheiro da União. Prega uma derrota em função da vitória do outro em quem diz votar. Fica claro? E mais claro ainda quando diz que a CPI vai dar em nada. Nisto ele está coberto de razão. Ela para na presidência da câmara federal. E disso ele entende.

Se Eduardo Cunha e Lula são inocentes de tudo e do todo, quem serão os culpados? Nós brasileiros?

Na verdade o livro não deu grandes resultados, e uma aparição pública com informações de domínio público, mas ditas por ele poderiam trazê-lo de volta ao cenário dos “homens livres e de bem”, com grande poder verborrágico, quem sabe para receber um convite para participar das eleições presidenciais com direito a cargo no mais alto escalão. Lula não pode ser eleito presidente? Por que então ele, Cunha não pode voltar a Furnas, Petrobrás ou coisa que o valha?

Afinal estamos no BRASIL!!!!

Sobre Moro, Dilma e Calheiros, Cunha foi categórico como sempre e viril qual samurai, descreditou a todos.

  

Creditos: Raul Rodrigues