O Individualismo, egoísmo e egocentrismo de cada um de nós.

A cada vez que identificamos um egoísta talvez estejamos querendo ser melhor que ele...

O Individualismo, egoísmo e egocentrismo de cada um de nós.

Vivemos em um mundo de egoístas, egocêntricos e individualistas e disso não existem mais dúvidas. Os fatos falam por si. E os exemplos chovem aos nossos olhos.

Desde o motociclista que trafega em meio às ruas e pistas sem retrovisor, pelo menos alguns são assim, sem capacete e muitas das vezes transportando como passageiros as crianças inocentes para idas às escolas ou meros passeios por entre casas de parentes. A criança não tem a menor consciência dos riscos que corre.

Pessoas adultas ou adolescentes que possuem diferentes formas de análises transitam em meio às ruas das cidades – interior principalmente – com fones de ouvidos fazendo suas caminhadas como se motos ou carros não transitassem pelas mesmas ruas onde divide a sua vida com a morte. Pois quem anda sem ouvir o seu derredor pensa ser o umbigo do mundo.

Entre condutores ou motoristas de veículos os sinais de trânsito que servem para orientar ordenar e organizar o fluxo de veículos é um ponto de discórdia entre o tempo que nos resta para cumprirmos compromissos acumulados e a pressa em não parar. Mas o semáforo nos faz evitar transtornos ou acidentes por entre os apresados. Mas isto nos irrita. Somos egoístas até com que o que nos serve de preservação de vidas.

Nas filas de caminhões nas BRs ou rodovias estaduais nos achamos mais importantes e que não deveríamos esperar para ultrapassagens seguras. Somos os egocêntricos com mais direito que os demais. Em filas de bancos que nos afligem somente ao sabermos que teremos que ir aos mesmos, não aceitamos os preferenciais com o respeito que a própria lei designa. E mais, sempre nos perguntamos o porquê de tanta demora. Somos individualistas por sempre nos acharmos “os melhores”.

Quaisquer tipos de compromissos que sejam eles por entre o públicos, nos achamos com mais direitos que os demais. O mundo requer de nós a pressa, muito embora não sejamos individualistas, egoístas e egocêntricos para o encontro com a morte.

E esta é a única certeza que nos resta!  

 

Logo, porque da pressa???? 

Creditos: Raul Rodrigues