O desembarcar de uma Nova Ordem Política no país. União Brasil! Por Raul Rodrigues

União Brasil já é uma realidade para 2022.

O desembarcar de uma Nova Ordem Política no país. União Brasil! Por Raul Rodrigues

A sigla partidária União Brasil fruto da fusão dos partidos, Partido Social Liberal – PSL – e o Democratas – DEM –, que teve sua criação na última semana, sendo considerada como a sigla ou partido mais forte da polícia nacional pelos expressivos números de filiados há de ser um elo decisivo nas eleições gerais de 2022.

Somente em Minas Gerais, terra dos ex-presidentes da república Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, o partido contabiliza em seus quadros, 99 prefeitos, 07 deputados federais e mais 07 deputados estaduais, além de 972 vereadores filiados. Isto representa a maior legenda no estado, e que será presidido pelo atual Presidente do Senado da República, Senador Rodrigo Pacheco, um dos nomes cogitados para a presidência da república em 2022.

No Congresso Nacional a soma de filiados atinge a 82 deputados federais e no senado a quarta maior bancada, atrás apenas do MDB com 15 senadores, PSD e Podemos.

Com o número 44 em sua legenda o União Brasil finca a sua bandeira de 44 princípios democráticos em seu Estatuto e Regimento Interno, o que norteia com uma grande margem de segurança a existência da sigla dentre as mais acessíveis quanto aos critérios de filiação dos senhores políticos.  

Leia o histórico de uma sigla partidária com pensamento voltado para a vitória e construção de uma Nova Ordem Política para o país:

 

Quem é a sigla União Brasil?

Creditos: Raul Rodrigues