O BRASIL PERMANECE TRISTE COM A MORTE DE PAULO GUSTAVO

A perda é incomensurável; o humor é algo muito difícil de ser interpretado pois a vida imita a arte, e arte imita a vida. E isto ele conseguiu unir perfeitamente.

O BRASIL PERMANECE TRISTE COM A MORTE DE PAULO GUSTAVO

Aquele foi um dia muito triste para mim e acredito que para todos os brasileiros, porque ocorreu à morte prematura do maior comediante da nossa atualidade, Paulo Gustavo!

Sempre fui uma pessoa muito difícil de gostar de comédia! Enquanto muitas riram com o filme: O Máscara, a época em que foi lançado, fui ao cinema e quando assisti não vi graça nenhuma. Era chamada de chata porque detestava esse tipo de filme. Raramente assistia a filmes ou peças teatrais onde era comédia!

 Lembro-me, acho que já faz mais ou menos uns dez anos, quando chegou a Penedo no Teatro a peça: Romeu e Juli ...Eita?!?. Foi o maior fenômeno de público da história do Teatro alagoano e aqui em Penedo não foi diferente.

Como todo penedense, fui feliz da vida assisti àquela peça na esperança de me divertir, rir bastante. Sentei-me numa cadeira na parte de baixo do teatro e comecei contemplar a peça. Começou a apresentação e vi o público se acabando de rir e eu não achava graça em nada. Confesso que achei a peça com muitos palavrões, palavras chulas e me sentia até constrangida com aquele tipo de espetáculo. Tentava disfarçar para não ser diferente dos demais participantes que se desmanchavam com tantas gargalhadas

Sempre fui assim, enquanto as pessoas riam com um filme ou uma peça teatral de comédia eu detestava! Raras vezes se via algo aproveitável, sempre eram comédias com muito besteirol ou muito apelativas para o lado sexual, muitas vezes bastante constrangedor. E isso não me atraía e nem me atrai!

No entanto, quando foi lançado o filme Minha Mãe é Uma Peça, fui ao cinema assisti e fiquei encantada com o filme. Ri bastante, dei muitas gargalhadas, coisa que não era meu costume! Achei muito interessante o filme, pois ele, o protagonista Paulo Gustavo, tinha um humor diferente, era tudo muito natural e fluía muito engraçado porque inspirava na própria vida dele, no amor de sua mãe que criava os filhos sozinha, nas dificuldades na infância quando sofria muitos preconceitos por ser homossexual. Tudo isso com muito humor e naturalidade e foi isso que encantava a todos e me também me encantou!

É por isso que desde da sua partida prematura o Brasil encontra-se órfão de uma pessoa que levou aos lares de um povo tão sofrido: o riso, a alegria e o humor de forma simples e autêntica. Era uma comédia que se inspirava na vida, no cotidiano de uma família brasileira que tinha problemas, mas também muito amor!

Parabéns, Paulo Gustavo, por nos fazer rir! Mas doravante infelizmente o teatro e o cinema brasileiros estão em luto por você! Meus sinceros pêsames à família, aos amigos e a todos nós que perdemos esse ícone do humor, de momentos de descontração e de muita alegria!

 

Creditos: Silvana Rodrigues Góes Gomes