O antipetismo tem beneficiado a Bolsonaro. Não se sabe até quando.

Vivemos tempos difíceis; tempos das escolhas entre os piores.

O antipetismo tem beneficiado a Bolsonaro. Não se sabe até quando.

O Brasil encontra-se dividido por entre dois grupos de eleitores; os bolsonaristas e os petistas. Mas entre se espalham os antipetistas e os atibolsonaristas. E é aí que a ilusão se torna real.

Nos movimentos de ruas propostos por bolsonaristas, os antipetistas se misturam e dão volumes que impressionam se vistos do alto de uma fotografia ou de uma imagem capitada por drone tamanha é a multidão estacionada ou em movimento a acompanhar ao presidente quando de aparições púbicas desordenadas e ferindo a todos os preceitos pregados pela OMS, o Ministério da Saúde, a Organização Pan-Americana de Saúde, às organizações médicas do país e inclusive a recomendações do judiciário. Mas Bolsonaro é isso, mídia pura.

Por sua vez o petismo tem se mostrado desorganizado e provocando desgastes para o próprio movimento pró Lula ao promover bloqueios em pistas – BRs ou rodovias estaduais – trazendo transtornos para a população que nada tem a ver com os ideais petistas, e, portanto sente-se prejudicada por essas ações.

Em ampla leitura da situação atual, podemos concluir que somente Bolsonaro tem tirado proveito desse tipo de situação. Pois Lula não fez e nem fará tão cedo aparições públicas, e também não enxergamos como possível os bolsonaristas se agregarem ao Lula. O PT deixou marcas inapagáveis nas memórias de nossa gente.  

População precisa encontrar melhores caminhos.

Creditos: Raul Rodrigues