Nunca imaginei reconhecer que Amintas estava CERTO! Neópolis pior.

Que a cidade é prova do abandono basta se olhar a foto do Píer ou passear de carro pelas ruas de Neópolis.

Nunca imaginei reconhecer que Amintas estava CERTO! Neópolis pior.

Como descrevo em título do artigo repito: “nunca imaginei reconhecer que Amintas estava CERTO!” Neópolis está pior muito pior.

Lembro-me da época da inauguração deste Píer que serve de inspiração para o artigo em tela como sendo um Cartão Postal da Administração do Prefeito Amintas Diniz, pessoa a quem conheço e que por questões meramente políticas nos tornamos afastados. Osso do ofício.

Mas como sempre digo ou escrevo ninguém é ruim de todo ou bom todo. E a cada dia me convenço ainda mais deste ângulo de análise. Prova disto ter que admitir que o atual prefeito de Neópolis – Célio de Zequinha – perde e muito para a maneira de administrar o município e a cidade do ex-prefeito Amintas.

Desprezar obras de antecessores é uma prática no Brasil, mas até então a população não depender dessa ou daquela obra. Neste caso, não é somente o povo de Neópolis que passa a sofrer as consequências desse tipo de política, são todas as pessoas que visitem Neópolis pela via mais natural entre Alagoas e Sergipe, pelo uso das lanchas.

O estado deplorável em que se encontra o Píer da cidade e as reclamações – inúmeras – que recebemos da enorme quantidade de buracos que se espalham pelas ruas da cidade só nos permite concluir que a cidade está abandonada. Sem prefeito atuante.

Em contrapartida que temos conhecimento e em documento arquivado em nosso banco de dados, Célio de Zequinha é um dos prefeitos mais bem pagos da região. E a cidade é bem menor que muitas que a cercam e cujos prefeitos ganham bem menos.

 

Creditos: Raul Rodrigues