Geral

Novo alerta de chuvas fortes em Alagoas é disparo pelo Inmet

23/06/2022 09h39
Possibilidades de chuvas perdurarem por toda quinta-feira não estão descartadas.
Novo alerta de chuvas fortes em Alagoas é disparo pelo Inmet

A previsão do Instituto de Meteorologia Nacional (Inmet) emitiu na tarde da quarta-feira, dia 22/06, um novo sinal alerta de acúmulo de chuvas para Alagoas.

A previsão é que 57 municípios sejam atingidos pelas chuvas que podem chegar a 100 mm/dia. E segundo o Inmet, há grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios, e deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas de risco.

Em Alagoas, as regiões mais afetadas ficam no Leste, Agreste e Sertão. Algumas Cidades de Pernambuco também estão em alerta.

O aviso segue até às 10h desta quinta-feira.

Veja os municípios: Anadia, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Branquinha, Cacimbinhas, Cajueiro, Campestre, Campo Alegre, Capela, Chã Preta, Coité do Nóia, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Flexeiras, Ibateguara, Igaci, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Mar Vermelho, Matriz de Camaragibe, Messias. Minador do Negrão, Murici, Novo Lino, Palmeira dos Índios, Paripueira, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Pilar, Pindoba, Porto Calvo, Porto de Pedras, Quebrangulo, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba, Tanque d’Arca, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa.

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br