Nova Farol FM Penedo: uma voz para defender Penedo ou a outrem?

Quem mais conhece a política local? Se não for assim, nada mudou mesmo.

Nova Farol FM Penedo: uma voz para defender Penedo ou a outrem?

A cidade do Penedo foi tomada de surpresa pela notícia da chegada de mais uma velha rádio de nome novo para compor a imprensa penedense. Não enxergamos como novo algo que passará pelas mesmas direções do sempre. Nomes se substituem apenas nas marcas. Mas os comportamentos sempre serão os mesmos. Vocês verão!

Dito pelo novo diretor, Hélio Palito, que implementará em programação jornalística “vamos investir no jornalismo de credibilidade, que passe total confiança da informação para o ouvinte.” Isto descredencia todo e qualquer programa jornalismo já apresentado em Penedo e por ancoras da nossa imprensa. E se for enlatado da capital Penedo passará o reboque da programação.

Penedo não tem vivido bons tempos na vertente do jornalismo nos últimos tempos. As emissoras de rádio são de propriedade da linhagem política, e por isso mesmo devem seguir brides e cabrestos em seus apresentadores. E os mais ousados que tivemos nos últimos cinco anos – João Lucas e Raul Rodrigues – de posturas completamente diferentes, o primeiro mudou da água para o vinho, e o segundo deixou de apresentar o Penedo Real para não ferir de morte uma velha e boa amizade. M as se dobrar jamais.

Dentro dessa visão real e uníssona Raul Rodrigues sabe bem que sua postura verdadeira não agrada a parte da classe política, e isto se torna fato impeditivo para certos acertos com donos de emissoras de rádio. Muito embora a verdade deva ser a linha da informação que se deva levar aos ouvintes. E da política local, estadual e nacional em Penedo, o Professor Raul ainda é um ícone no bem informar. Mas tem personalidade forte.

João Lucas defende os seus próprios interesses antes de qualquer situação. Sim ele é político, e enquanto político tem que seguir uma linhagem da política o que o transforma em uma voz direcionada, como se transformou em sua ida para a Penedo FM.

Deste modo não vejo como assertiva a frase do novo diretor da Nova Farol FM Penedo o vociferar “vamos investir no jornalismo de credibilidade, que passe total confiança da informação para o ouvinte.” Esta já é a premissa de que nada mudou!

 

Creditos: Raul Rodrigues