Blogs

Na quebra de braços entre alagoanos, quem vencerá a disputa? Lira ou Calheiros?

04/05/2021 23h31
Um conta com o apoio do Palácio do Planalto, o outro, deseja diminuir a influência do apoiador.
Na quebra de braços entre alagoanos, quem vencerá a disputa? Lira ou Calheiros?

O ululante está preste a acontecer. A disputa de quebra de braços entre Arthur Lira – presidente da Câmara Federal – e Renan Calheiros – Relator da CPI da Pandemia – que irão duelar com sabres diferentes, porém tanto quanto agudos e perfuro contundentes.

Arthur Lira já deixou claro que Impeachment de Bolsonaro é carta fora do baralho. “Não é o momento nem existem razões para tanto!”

Renan Calheiros, para alguns de caso pensado, vislumbra crimes de responsabilidade e quem sabe alguns outros, quanto ao comportamento negacionista do presidente com possíveis irresponsabilidades por não haver contido o estado pandêmico que assolou ao país e levou para o cemitério mais de 400 mil vidas.

As razões dos dois são extremamente contrárias e contraditórias. Ambos fundamentam com profundidade as suas teses. Tanto que a população ainda não sabe quem vencerá a disputa. A quebra de braços será assistida por todos, pois os passos serão dados via transmissões ao vivo da CPI da Pandemia, e do outro lado, durante as sessões plenárias da Câmara Federal.

Deixando de lado as aparições públicas de cada ser do congresso nacional, o que temos a fazer é esperar cada jogada dos mestres.   

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br