Blogs

Na quarta-feira, 17, Guilherme Lopes será o entrevistado do Linha Direta

15/03/2021 19h32
Guilherme tem a força da juventude, a vontade em acertar de sábio, e a visão de águia para aprender.
Na quarta-feira, 17, Guilherme Lopes será o entrevistado do Linha Direta

Na próxima quarta-feira, dia 17, o entrevistado do programa Linha Direta da Nova Farol Penedo, 106,3 MHz será o secretário de saúde de Penedo-AL, Guilherme Lopes fazendo um resumo dos primeiros setenta e cindo dias da pasta sob o seu comando.

Guilherme Lopes é um jovem com pensamento de adulto, sapiência de idoso, trazendo alguma experiência da vida política. Pois quem trabalhou com Renan Calheiros em Brasília tem que ter aprendido as regras da política. Lembrando que ninguém é de todo ruim, Calheiros deve ter deixado legados ao jovem secretário.

De raciocínio rápido, curtas palavras e breves decisões, tem a paciência dos sábios, a humildade dos inteligentes, e uma história de vida por entre dois pilares da política penedense, seu avô, Hélio Nogueira Lopes, e seu pai, atual prefeito de Penedo-AL, ex-vice-prefeito por oito anos, e por consequência com uma boa característica: saber ouvir.

Secretário de uma das pastas mais complicadas e difíceis de qualquer governo seja ele federal estadual ou municipal, com certeza Guilherme está a aprender muito com a experiente equipe da saúde do município mesmo que diante da maior pandemia do século XXI. De certo que pegou um trabalho bem montado e estruturado, mas se fosse um desastre já teria desfeito o que de bom tem na equipe.

O ouvinte terá vez e voz, depois que explorarmos os principais pontos de obrigação da gestão, passando então para os ouvintes levarem os seus questionamentos ao secretário.

Quem sairá ganhando? O povo que saberá como andam as prioridades da saúde que vão ao encontro das necessidades da população. Toda reclamação servirá de bússola para o jovem secretário guiar a nau da saúde.

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br