Minha derrota para vereador, minha lição! Somente muito dinheiro derruba o Cartel!

A política se tornou coisa de profissional. Por isso mesmo tanta corrupção para tapar os buracos das campanhas.

Minha derrota para vereador, minha lição! Somente muito dinheiro derruba o Cartel!

Aprendi com a minha candidatura para uma vaga de vereador em Penedo nas eleições de 2020 que somente com muito dinheiro, mas muito dinheiro mesmo, e com um profissionalismo dos tempos dos Coronéis alguém pode vencer aos vereadores em exercício dos seus mandatos. Sem isto é impossível!

A regra que aprendi analisando os fatos e amadurecendo a ideia de como se comportam os senhores vereadores e a população que vende os seus votos, para se substituir os parlamentares mirins é preciso comprar os votos com muito dinheiro, pois valor a valor conta a favor dos vereadores vigentes os quatro anos de assistencialismo e apoio dia-e-noite, o que faz subtrair da casa e da família do próprio vereador aquilo com que ele compra os votos. O sacrifício tem que ser de todos.

Além dessa prática profissional e cartelizada, os nomes e secções onde votam os contabilizados eleitores a quem eles atendem de um a tudo e por isso mesmo lhes cobram fidelidade, à moda dos tempos dos Coronéis, “se falhar venho cá”, eles têm esse conhecimento de cor e salteado.  

A cidade está sitiada. Dividida qual Pizza e com as identidades conferidas por entre os próprios detentores de mandatos que trocam informações entre si como forma de medida de segurança para que ninguém seja enganado. Assim eles se mantêm no poder.

É caro! Muito caro. Mas quem tem psicopatia pela política é a sua vida.

Se compensa? Sim, é claro, ainda não vi vereadores rasgando ou queimando dinheiro.

Recebendo sim.

 

AVISO AOS NAVEGANTES, SE SE CANDIDATAREM: PEÇAM APENAS VOTOS, NÃO TENTEM COMPRAR O QUE JÁ ESTÁ VENDIDO.

Creditos: Raul Rodrigues