Blogs

Luciano Barbosa é realmente bom de votos ou Arapiraca está sem lideranças?

06/04/2021 17h04
O mito Luciano Barbosa sob o olhar crítico dos fatos.
Luciano Barbosa é realmente bom de votos ou Arapiraca está sem lideranças?

O resultado das eleições em Arapiraca ainda precisa ser bem estudado para se chegar a um veredicto real. Arapiraca passou por um Cocid-19 em suas lideranças. Se não vejamos.

Rogério Teófilo deixou órfão o grupo capitaneado por ele. E sua despedida foi sumariamente repentina e em cima das eleições.

Célia Rocha diminuiu em tamanho e densidade eleitoral descendo de deputada federal para suplente de deputada estadual. A roleta russa andou e do alto para o mais baixo a levou.

Fabiana Pessoa PRB (45), esposa do atual deputado federal Severino Pessoa pegou o barco andando e sem nem saber era a buzina da prefeitura da segunda maior cidade do estado, e, advindo de uma câmara de vereadores, foi a vice-prefeita eleita junto a Rogério Teófilo onde não se pode mensurar seu capital de votos. Mas por analogia, quem foi antes vereador em Arapiraca para se eleger prefeito(a)?

Fabiana Pessoa era a prefeita perfeita para a derrota diante de um nome consagrado pelos arapiraquenses sequelados pelo tsunami que carregou em um único momento as lideranças que poderiam enfrentar Luciano Barbosa. Não que Luciano não reunisse as competências e habilidades para vencer a uma disputa em Arapiraca, todavia a sua era a motor enquanto as demais ainda andavam a vela e sem vento soprando.

Não retiramos o mérito de Luciano Barbosa na vitória histórica contra todos e contra tudo, mas neste contexto analisemos que todos e tudo não fortaleciam a ninguém, pois Arapiraca estava e ainda está acéfala quanto ao quesito lideranças.   

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br