Lionel Messi já é atleta do Paris Sant Germain e ataque dos sonhos é concretizado. veja vídeo da chegada do craque.

Ataque dos sonhos foi concretizado. Vamos agora aos resultados.

Lionel Messi já é atleta do Paris Sant Germain e ataque dos sonhos é concretizado. veja vídeo da chegada do craque.

Não gosto de comparações apesar de a história fazer capricho ao se repetir com novas personagens. O ataque dos sonhos do Real Madrid em tempos passados ou Os Galácticos como também foram chamados alguns dos maiores nomes do futebol da época, marcaram presença, mas os títulos que eram esperados ficaram até hoje somente à espera de uma nova data. E que nunca veio.

Imagem dos galácticos do Real Madrid

A chegada de Lionel Messi ao Paris Sant Germain para juntar-se a Neymar e Mbappé traduz um sonho antigo do próprio Neymar que configura como a emblemática contratação para se chegar ao titulo de Campeão da Champions League da UEFA – União das Associações Europeia de Futebol – ou Lega dos Campeões da UEFA, que ainda não foi alcançado pelo clube francês.

Não me convencem os valores pagos a um jogador de futebol em cifras de U$ €$ ou R$ - Dólar, Euro ou Real, enquanto grandes profissioanis de tantas áreas do conhecimento humano que salvam vidas são verdadeiramente desprezados em termos salariais.

Sim o futebol é entretenimento, e nos tempos de Roma os grandes entretenimentos como as homéricas lutas do Coliseu entre escravos traziam o benefício até da liberdade. E neste andamento da humanidade é compreensível para tantos que um atleta de nível extraordinário venha a ser contemplado com  altos salários. Mas os das estrelas do patamar de Neymar e Messi extrapolam a razoabilidade.

 

Agora é aguardar o desenrolar da mega contratação que enfim se justifica pelos próprios meios com que os clubes conseguem arrecadar por meio dos cometas, já que estrelas tornam-se pequenas para comparações com estes.  

Assista ao vídeo da chegada de Lionel Messi ao Paris Sant Germain.

Creditos: Raul Rodrigues