Líder do governo Bolsonaro na Câmara pede fim da proibição do nepotismo!

Líder do governo Bolsonaro na Câmara pede fim da proibição do nepotismo!

Verdade seja dita a Lei que proíbe empregar parentes na administração pública – para alguns casos – é originária do Supremo Tribunal Federal – STF – que neste momento vive às turras com a opinião pública com altíssima rejeição da população brasileira. E este será um ponto a favor de quem defende o fim da Lei do Nepotismo.

Quem enseja apresentar tal proposta aos senhores deputados federais é o próprio líder do governo Bolsonaro, que após a eleição do deputado Arthur Lira para presidir a Casa do Salão Verde, poderá quebrar paradigmas, um atrás do outro. Já conseguiu consenso para a volta do Auxílio Emergencial que agrada a milhões de brasileiros, já evitou um choque de grandes proporções com o STF no caso Daniel Silveira, e agora poderá agradar a toda classe política com o fim da proibição de contratação de parentes.

Em tese e em sua defesa, o deputado federal Ricardo Barros do Progressistas do Paraná, defende uma tese que trás consigo o “direito à dúvida” por se tratar de lei que proíbe a uns e a outros não. Principalmente aos ganham mais e que ocupam cargos de “confiança.” E isto é verdade verdadeira.

Se por analogia uns podem e outros não, para uma população de leigos políticos e tetraplégicos analfabetos, a dúbia discussão pode sim levar ao fim do paradigma: se para cargos mais “importantes e de maiores salários pode, porque então não poder para pequenos salários?”

 

A onça vai beber água. Só não sei onde!

Creditos: Raul Rodrigues