Lembro-me de há um ano ter sido questionado por internauta sobre o Hospital de Campanha de Girau do Ponciano. Minha resposta: Aguarde!

As minhas convicções são fomentadas em cima de fatos e verdades. Sou opinativo por natureza, mas nunc fui nem sou ou serei venal em minhas afirmações.

Lembro-me de há um ano ter sido questionado por internauta sobre o Hospital de Campanha de Girau do Ponciano. Minha resposta: Aguarde!

A manchete que toma dos maiores sites de Alagoas é sobre a Ação da Operação da Polícia Federal em Girau do Ponciano para apurar possíveis atos de corrupção na construção daquela unidade hospitalar construída em tempo recorde. Isto me faz lembrar um zap que recebi dizendo: “isso que é prefeito!”. Respondi, aguarde cartas.

As provas estão aí. A pressa é e sempre foi inimiga da perfeição, e perfeição de políticos é coisa de extraterrestre.

Lembro-me também de uma argumentação feita por um amigo sobre a compra do prédio do antigo SEMEP, e quando lhe disse: “foi comprado com recursos próprios e não corre risco algum de investigações da parte seja de quem for.”.

A compra do prédio do antigo SEMEP foi feita dentro da Lei e com previsibilidade de ali se montar um Hospital Municipal com as tão cobradas UTIs. O tempo cobrava ações emergenciais para se combater ao Covid-19, e o mais rápido seria o aporte dos equipamentos no Hospital Regional como foi feito. E se acertou na decisão. À época era Secretário de Saúde de Penedo Marcos Beltrão, pessoa de integridade inquestionável. E isto é imutável. Ocorra o que ocorrer às verdades devem e sempre serão preservadas.

Sei que há quem torça para que o pior chegue a Penedo. É a politicagem do baixo clero que esperneia qual peixe fora d’água quando não se está dentro do governo.

Escrevi, descrevi e vou continuar escrevendo e descrevendo que Március Beltrão foi o prefeito que mais fez obras em Penedo nos últimos trinta anos, que conseguiu quebrar o paradigma da sucessão e que contou para todo o sucesso na Saúde com o companheirismo e competência de Marcos Beltrão.

Não vivemos de picuinhas, nunca fomos o martelo galopado de uma nota só, e nunca deixamos de reconhecer méritos e erros dos senhores políticos.

Continuaremos sempre assim.

Leia as notícias sobre o tema:

Polícia Federal faz operação em Girau do Ponciano

Polícia Federal investiga corrupção em Girau do Ponciano

Creditos: Raul Rodrigues