Infectologistas avisam: imunização por vacinação não garante nova infecção!

Estamos diante de uma catástrofe, que pode se elevar para níveis incomensuráveis.

Infectologistas avisam: imunização por vacinação não garante nova infecção!

As variantes que renovam a cada dia do Coronavírus espalhado pelo mundo não garante a imunização por completo, 100% de uma nova infecção. E isto é preocupante demais.

Em alguns estados do Brasil, a politização do Covid-19 vem servindo até de Projeto de Lei para se liberar o uso das máscaras para quem pratica esportes nas praias ou parques, e até nos locais escolhidos pelas próprias pessoas. E isto pode com certeza trazer uma terceira onda com maior poder de letalidade. Já temos os casos de maior taxa de infecção se comparados os números com as anteriores.

A infectologista Tânia Vergara, Presidente da Sociedade de Infectologistas do Brasil, demonstra essa clara preocupação por entender que ainda estamos em zona de risco, e não de perfeito controle da doença.

Os dados atuais do mundo mostram que nós ainda estamos longe e muito longe da zona de conforto vivida pelos Estados Unidos, nós atingimos a marca de 41.097.928 de pessoas com a primeira dose, e 20.208.975 com a segunda dose, totalizando 61.306.903 pessoas que tomaram a vacina.

Já os Estados Unidos, 32% de pessoas estão imunizadas pelas vacinas Pfizer, Moderna e Johnson&Johnson, tendo como meta atingir a 70% da população até 04  julho.

 A preocupação da infectologista Tânia Vergara faz todo sentido, pois o que vemos no Brasil é uma população arredia ao uso das máscaras, fazendo festas clandestinas e querendo esbanjar saúde em tempos impróprios.

Se tivermos a terceira onda a culpa toda da população.  

Creditos: Raul Rodrigues