Imaginem se Feliz Deserto estivesse nessas mãos?

Incoerência e inconsequência seriam as palavras de ordem.

Imaginem se Feliz Deserto estivesse nessas mãos?

O mundo parou, a Europa pediu socorro, os Estados Unidos da América mandaram o presidente para fora cargo, o Uruguai está em pé de guerra, e tudo isso por conta do Coronavírus.  

O Brasil bate recordes de mortes semana atrás de semana, Manaus pediu socorro aos outros estados, e a quantidade de mortos só aumentando. São Paulo tornou-se o epicentro das mortes e tende para o Lockdown, possivelmente acompanhado pelo Rio de Janeiro, o Ceará já fechou Pernambuco no mesmo caminho, Sergipe agoniza por semanas, a Bahia do mesmo jeito e Alagoas de volta à fase vermelha pelo número de casos da Covid-19.

A ciência pede e implora que a população se mantenha atenta aos três fatores de maior risco: uso da máscara, higienização das mãos e o distanciamento social.

E em Feliz Deserto um grupo político de passageiros da agonia pelo número de derrotas acumuladas desafia a lei e à regra, e se posta em meio de uma roda de amigos sem máscaras, sem distanciamento social e higienização aí é que não existe.

Imaginem os senhores se fossem gestores do município? Desastre seria pouco para definir o abismo ao qual o povo seria jogado.

Creditos: Raul Rodrigues